Sem somar três pontos a oito rodadas, o Vitória encara o Criciúma neste sábado (26), às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O confronto será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro ocupa a 17º posição com 8 pontos conquistados, enquanto o time catarinense está na 14º colocação com 11 pontos ganhos.
Pressionado, o técnico Jorginho apostará na estreia do meia Marcinho para conseguir o primeiro triunfo no comando do Vitória. Apesar do meia não está 100% fisicamente, deverá formar o setor de meio-de-campo com Adriano, Richarlyson e Marcelo, que ocupará a vaga do suspenso José Welison. Nos outros setores do time não haverá alteração do time que empatou com o Corinthians no último domingo (20).
Já, o Criciúma contará com os retornos do zagueiro Escudero e do lateral Eduardo, que retornam após cumprir suspensão automática diante do Atlético-PR. O destaque do time catarinense é o experiente Paulo Baier e as suas sempre perigosas bolas paradas.
Jogando no Heriberto Hülse, o último triunfo do Vitória aconteceu em 1988 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. O autor do único gol da partida foi o atacante Hélio e os principais destaques daquele time eram o meia Bigu e o atacante Hugo.