Pode até parecer cedo, mas o Vitória já começa a mostrar o porquê é dado como um dos favoritos ao título da Copa do Nordeste. Já são passadas duas rodadas e o Leão já aparece como a melhor campanha e com o ataque mais positivo da competição. Para manter a soberania no grupo C, o Leão agora encara, neste domingo (27), às 16hrs, o ASA – AL, no Estádio Manoel Barradas.
Apesar de ter começado muito bem o certame, o técnico Caio Júnior ainda busca o time ideal para o restante do Nordestão. Contra o time alagoano, o comandante rubro-negro mexerá mais uma vez na equipe. Uma alteração já é dada como certa: o meia Renato Cajá entra no lugar do atacante Lúcio Maranhão.
“A ideia é ele (Renato Cajá) começar. Estava em duvida sobre a estratégia, mas fez um bom coletivo e para 45 ou 60 minutos ele tem condições. A ideia é ele começar e vai progredindo jogo a jogo. Vamos ganhar ritmo e entrosamento. Todos estão inteiros. Dá uma confiança a mais, um meia organizador, que possa fazer o Marquinhos e o Nicácio crescerem”, disse o treinador.
Do lado do ASA, que é o lanterna do grupo C com duas derrotas em dois jogos, o técnico Leandro Campos deve manter a mesma equipe que foi derrotada pelo América – RN, por 1×0, em Arapiraca. Embora o time ainda não tenha conquistado nenhum ponto na Copa do Nordeste, o treinador confia no futebol da sua equipe.
“Nós precisamos fazer gols. Mesmo com os problemas que nós temos enfrentado por conta das características de alguns atletas, a equipe tem criado oportunidades. Não pode se repetir o que aconteceu no jogo passado, onde estivemos na frente do gol, não definimos, ainda perdemos a bola e, no contra ataque, tomamos o gol”, declarou o comandante.
No histórico dos confrontos, o Leão leva ampla vantagem sobre o alvinegro alagoano. Ao total foram oito jogos entre as equipes com dois empates e seis vitórias do rubro-negro baiano. O último embate entre as equipes foi na Série B de 2012, que terminou 2×0 para o Vitória, com gols de Élton e Willie.
Confira as prováveis escalações:
Vitória: Deola; Dimas, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Neto Coruja, Rodrigo Mancha, Mineiro e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio. Téc.: Caio Júnior.
ASA: Gilson; Pedro Silva, Tiago Garça, Edson Veneno e Thalysson; Basílio, Cal, Marcus Vinicius e Didira; Rodigo Dantas e Léo Gamalho. Téc.: Leandro Campos.
Para a partida, a arbitragem será toda da Paraíba. O árbitro principal será Clizaldo Maroja Di Pace França, que será auxiliado por Luís Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos.
[…] até parecer cedo, mas o Vitória já começa a mostrar o porquê é dado como um dos favoritos ao título da Copa do Nordeste. Já […]