Início Notícias Parabéns! Paulo Isidoro completa 39 anos

Parabéns! Paulo Isidoro completa 39 anos

106

Nascido nesta mesma data no ano de 1973, Alex Sandro Santana de Oliveira completa nesta terça-feira (30), 39 anos de idade e ganhou o apelido de Paulo Isidoro pela semelhança física ao ex-jogador da Seleção Brasileira e grande ídolo do Atlético-MG. Mas o Paulo Isidoro baiano brilhou mesmo foi no Esporte Clube Vitória, na posição de meia-atacante.

Em 1990, o jovem se destacou nas divisões de base rubro-negras e chamou a atenção dos grandes dentro do clube. Já jogando no time profissional em 1993, Paulo Isidoro foi peça fundamental para a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. Junto a nomes como Dida, Alex Alves, Rodrigo, Roberto Cavalo, entre outros, fez daquele ano um dos mais lembrados da torcida do Vitória.

No ano seguinte, conquistou pelo Vitória em cima do poderoso Internacional, o Torneio da Uva. Logo depois, foi contratado pelo atual campeão brasileiro na época, o Palmeiras, onde conquistou o título brasileiro de 1994 e o campeonato paulista de 1996.

Entre 1997 e 2000, teve passagens pelo Cruzeiro, onde foi campeão da Copa do Brasil (2000), pelo Internacional e chegou a ir jogar rapidamente no Japão, pelo Kawasaki Frontale. Em 2001, retornou ao clube que o revelou, sem muito brilho. No mesmo ano, voltou ao Cruzeiro e foi campeão da Copa Sul-Minas.

Em 2002, jogou novamente fora do país, dessa vez no Malatya, da Turquia. Com passagens ao total da carreira por 16 times, incluindo o rival Bahia, Paulo Isidoro encontrou uma nova casa no Fortaleza, onde jogou nos anos de 2005, 2007, 2008 e 2010, acumulando todos os títulos cearenses durante suas passagens.

No ano passado, Isidoro encerrou sua carreira e assumiu em 2012 a coordenação do Esporte Clube Ypiranga, na tentativa de levar ‘O Mais Querido’ à primeira divisão do campeonato baiano novamente.

Em setembro, o ex-jogador visitou com o filho, o CT do Vitória para prestigiar a campanha do clube e incentivar os jogadores na Toca do Leão.

Times em que jogou

Vitória, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Guarani, Brasiliense, Portuguesa, Santo André, Fortaleza, Juventus, América-RN, Bahia, Mogim Mirim,  Kawasaki Frontale (Japão) e Malatya (Turquia).

Recordar é viver


Deixe sua opinião