Chegou ao fim a trajetória do volante Uelliton no Vitória. O jogador, liberado pelo técnico PC Gusmão do jogo contra o Joinville, acertou a sua ida para o Cruzeiro na próxima temporada. O ex-capitão é o primeiro jogador a deixar o clube.
O “bom menino” Uelliton tem 25 anos e está no grupo profissional do Vitória desde 2009, quando retornou de dois empréstimos consecutivos para Itaúna/MG (2007) e Gama/DF (2008). No rubro-negro, conquistou dois campeonatos baianos e um vice campeonato da Copa do Brasil.
Neste ano, o volante criou várias polêmicas. No início do ano, deu uma declaração que jogaria no Bahia para deixar o Vitória, com isso, criou um clima de insatisfação com a torcida. Depois de boas partidas, fez as pazes com os torcedores do clube. Porém, após ser colocado no banco pelo então técnico Paulo César Carpegiani, Uelliton criou uma polêmica, que resultou na demissão do técnico e a queda de rendimento da equipe.
Sem Uelliton, o volante Fernando Bob assumirá a vaga de titular no meio-de-campo ao lado de Michel, Pedro Ken e Willie contra o Joinville.