Sempre mirando o topo. É com esse pensamento que o Leão entra mais uma vez em campo às 19h, na Arena das Dunas, contra o ABC. O rubro-negro baiano está a 4 pontos do líder Botafogo, diferença pequena, visto que ainda existem 36 pontos em disputa e vários confrontos diretos.
Um triunfo pode recolocar de vez o time comandado por Vagner Mancini na briga pelo título. Recuperado de lesão, o meia Escudero retorna à equipe . Porém, Pedro Ken é dúvida e pode ficar fora da partida. No mais, o técnico não mudará o restante do time que venceu o Mogi Mirim por 4×1, na última terça-feira (15), na Arena Fonte Nova.
Apesar de ser o terceiro melhor visitante da competição, o ABC deixa a desejar em casa. Em 14 partidas o time potiguar ainda não sabe o que é vencer diante do seu torcedor. O fraco desempenho em Natal aliado a 15 partidas sem vencer na série B fez com que o Alvinegro assumisse a vice-lanterna na tabela de classificação.
O Vitória é o segundo melhor visitante do campeonato, com 18 pontos feitos longe de Salvador. Sem dúvidas, o cenário é o melhor possível para que o Leão possa fazer valer a fama de visitante indigesto.
Após começar mal o segundo turno, o rubro-negro fez 7 pontos em 9 possíveis. Aproveitar o bom momento e vencer hoje é essencial para chegar na ponta da tabela mais uma vez.
FICHA TÉCNICA:
Abc X Vitória
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 18 de setembro de 2015, sexta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
VITÓRIA: Junior Fernandez; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Escudero e Rhayner; David e Elton.
Técnico: Vagner Mancini
ABC: Saulo, Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio (Michel); Fábio Bahia, Jackson, Erivélton e Ronaldo Mendes; Edno e Bismark.
Técnico: Hélio dos Anjos