Início Jogos Pós-jogos ‘Pica-pau’ marca e o Vitória vence o Botafogo

‘Pica-pau’ marca e o Vitória vence o Botafogo

7

O objetivo foi alcançado. O Vitória venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de William Henrique aos 35 minutos do segundo tempo. O resultado colocou o rubro-negro na quinta colocação com 43 pontos a seis pontos do quarto colocado. O próximo jogo do Leão será contra a Portuguesa, no próximo domingo (17), às 18h30, no Canindé.

O jogo começou atrasado. O time do Botafogo teve dificuldade no trânsito e chegou ao Barradão com muito atrasado. Contudo, foi o time carioca que assustou. Aos 7 minutos, Lodeiro aproveitou uma bobeira da zaga rubro-negra e quase balançou as redes do Barradão. Oito minutos depois, veio a resposta rubro-negra. Marquinhos recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola tirou tinta do travessão. A partir dos 15 minutos, o Vitória adiantou a marcação e dominou o jogo. Aos 23, o assistente Fábio Pereira entrou em ação.

O estreante Marcelo acionou Dinei. O camisa 9 deu um ótimo passe para Marquinhos, que tocou para Juan abrir o placar, porém o assistente de Tocantins assinalou impedimento inexistente. Cinco minutos depois, Renato Cajá aproveitou uma boa jogada de Cáceres e chutou forte. O goleiro Renan fez uma ótima defesa. Com o deslocamento de Seedorf para a meia direita, o Botafogo cresceu e equilibrou o jogo. Aos 36 minutos, Julio César cruzou, a zaga falhou. O camisa 10 botafoguense chutou forte, mas em cima de Lodeiro, despediçando a última boa oportunidade do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o jogo aberto. Logo aos 4 minutos, Rafael Marques ajeitou para Seedorf. O camisa 10 finalizou com muito perigo. Dois minutos depois, Marcelo respondeu para o Vitória. O volante chutou forte e o goleiro Renan espalmou. A partida continuou de forma acelerada. Henrique aos 8 minutos perdeu uma boa oportunidade. Um minuto depois, foi a vez de Juan chutar forte e Renan salvar de novo. No contra-ataque, Henrique arrancou e chutou para boa defesa do goleiro Wilson.

O ritmo seguiu intenso. William Henrique entrou para colocar fogo no jogo. Aos 17, Marquinhos cruzou e quase ‘Pica-pau’ marcou o gol. Três minutos depois, Rafael Marques recebu cruzamento da direita e chutou com muito perigo. A resposta rubro-negra no lance seguinte. Escudero fez grande jogada e lançou para William Henrique. O camisa 18 invadiu a área e chutou. Renan fez grande defesa.

Eis que a jogada treinada no coletivo deu certo. Aos 35 minutos, Juan tocou para Euller. O camisa 14 foi no fundo e cruzou para William Henrique estufar as redes do Botafogo. O time carioca pressionou, mas o Vitória segurou os três pontos.

VITÓRIA 1 x 0 Botafogo

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo (Euller), Cáceres, Renato Cajá (William Henrique) e Escudero (Elizeu); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolivar, Dória e Júlio César (Lima); Marcelo Mattos (Alex), Renato, Gegê, Lodeiro (Henrique) e Seedorf; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo Oliveira.


Deixe sua opinião