Início Notícias Pivetti comenta sobre a meta na Série B: “devolver o Vitória no...

Pivetti comenta sobre a meta na Série B: “devolver o Vitória no lugar que ele merece”

5

É chegado o momento da estréia do Vitória na Série B. Na manhã desta sexta-feira (7), o técnico Bruno Pivetti concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê, no Barradão. O comandante rubro-negro incialmente respondeu qual será a estratégia para levar o Vitória ao acesso à Série A.

“A estratégia ela é simples: muito trabalho, muito empenho tanto da minha parte quanto dos jogadores para devolver o Vitória no lugar que ele merece, segundo as suas condições estruturais e tradicionais. É um clube que não pode estar de fora da série A. E nós vamos trabalhar muito e procurar trabalhar sempre com qualidade também para devolver a equipe para Série A do Campeonato Brasileiro”, disse.

Regularizado, o meia Marcelinho é opção para o jogo de estréia na segundona. Pivetti confirmou que vai utilizar o atleta diante do Sampaio Corrêa. O confronto está marcado para às 19h, no Barradão.

“O Marcelo teve o seu último jogo na Bulgária a quatro e cinco semanas atrás. Um jogador que veio já em condições avançadas em termos de preparação física e também ritmo de jogo. Ele já tem condições legais estrear em nós pretendemos usar esse jogador no jogo contra o Sampaio Corrêa”, confirmou.

O treinador acredita que mesmo recém chegado, Marcelinho não terá dificuldades em assimilar a ideia de jogo, já que trabalharam juntos na Bulgária.

“Nós temos um modelo de jogo definido e que facilita né pelas características dos jogadores. O Marcelo é um jogador que tem boa familiaridade com essas ideias, mesmo porque trabalhamos juntos na Bulgária. É importante que se diga que a sua contratação passou pelo crivo, desde a presidência também pelo departamento de mercado. Sempre foi muito bem avaliado. Ele tem totais condições de se inserir bem dentro daquilo que são as nossas ideias de jogo”.

A equipe teve 11 dias de treinos intensos no CT Manoel Pontes Tanajura. Bruno Pivetti comentou sobre o que o time mais evoluiu nesses dias de atividade.

“O grupo mais evoluiu foi principalmente no momento da perda da bola. Nós temos que ser bem agressivos quando perdemos a bola, para executar bem essa pressão e para não deixar com que o adversário tem a vantagem e possíveis contra ataques. Nós desenvolvemos bastante esse princípio tático do jogo, bem como a nossa capacidade de ficar mais com a bola e também tem mais contundência ofensiva que foi o que nos faltou nesses primeiros jogos da temporada. Jogos extremamente atípicos, sendo feito em dias aí subsequentes. Nós sabemos o que que é o processo de preparo dos jogos de futebol e a situação que vivenciamos aí nesse início foi completamente atípica. Creio que deu para diagnosticar aquilo que precisamos evoluir e tivemos duas semanas muito boas de trabalho para desenvolver aquilo que que nós mais necessitamos”, comentou.

O time contará com os desfalques do zagueiro Maurício Ramos e do lateral-direito Van, ambos lesionados. Pivetti faz mistério e só vai revelar a equipe momentos antes da bola rolar.

“Nós temos um elenco com boas possibilidades nessas duas posições. Acredito que temos aí um elenco bem equilibrado e o substituto já foi escolhido. É porque o jogo é amanhã às 19 horas e muita coisa pode acontecer. Então nós já temos a ideia da equipe. Mas, precisamos aguardar momentos antes da partida para que isso se confirme”.

Reintegrado ao plantel, Léo Ceará é opção no setor de ataque. O comandante rubro-negro enalteceu as qualidades do centroavante e se mostrou contente em tê-lo de volta.

“A qualidade do Léo é inquestionável se você pegar as minhas entrevistas prévias eu sempre ressaltei muita qualidade desse jogador que tem características que se adequam perfeitamente ao nosso modelo de jogo ele tem boa capacidade de retenção de bola e também tem um bom nível de velocidade para explorar as costas da linha defensiva adversária então creio que vai ser um reforço muito importante para sequência da série B, justamente numa posição que temos ali grandes jogadores mas que são diferentes entre si em termos de características. Acredito que o Léo vai agregar muito para o elenco e todos nós estamos muito satisfeitos de poder contar com esse jogador que além de características de muita qualidade também é uma excelente pessoa”.

Mesmo com as eliminações do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, Bruno Pivetti seguiu prestigiado no cargo pelo presidente Paulo Carneiro. Pivetti se mostra motivado com a confiança do mandatário rubro-negro e mira no futuro.

“Eu tenho uma relação muito boa com presidente Paulo Carneiro. É importante que se diga que nós estamos aqui obviamente para obter o resultado em curto prazo, mas nós temos um projeto maior para o Esporte Clube Vitória em médio e longo prazo. É claro que nós entendemos as frustrações pelos resultados que não apareceram nesse início. Também ficamos extremamente chateados pelo tanto que nós trabalhamos. E não era o nosso planejamento os resultados que nós tivemos nessas duas competições nesse início. Estamos vislumbrado agora um cenário de futuro. Temos que olhar para frente. Já corrigimos aquilo que deveria ser corrigido em relação as primeiras partidas depois esse retorno da pandemia. E nós perspectivamos também um projeto sólido para o Vitória em médio e longo prazo, mas sem descuidar da necessidade do resultado do curto prazo”, concluiu.

Tem promoção na área! Se cadastre na Casa de Apostas, utilize o cupom ARENARUBRONEGRA e concorra a uma camisa oficial do Vitória até o fim do agosto a cada rodada da Série B.


Deixe sua opinião