Nesta quinta-feira (17), o Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou a suspensão do meia Gerson Magrão que tinha sido punido por quatro jogos na primeira instância. O Vitória entrou com recurso para diminuir a pena e obteve sucesso, já que a denúncia inicial era de agressão e foi desclassificada para agressão hostil, na expulsão durante a partida contra o Ceará pela Copa do Nordeste.
O lance foi após Magrão pisar na coxa do atacante Victor Jacaré da equipe cearense e levar o vermelho direto. A Quinta Comissão Disciplina tinha aplicado a pena de quatro jogos, de acordo com o art. 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Como cabia recurso, a diretoria rubro-negra entrou e foi representada pela advogada Patrícia Saleão, que argumentou da seguinte maneira:
Por quatro votos a três, a pena foi diminuída pra dois jogos com base no art. 250 do CBJD. Com isso, Gerson Magrão passa a cumprir a pena imediatamente na Série B, apesar da expulsão ter sido na Copa do Nordeste, porém são competições chanceladas pela CBF. Sendo assim, o meia está fora das partidas contra o Oeste e CSA, ambas no Barradão.