No conselho técnico realizado na última segunda-feira (9), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) regulamentou o fair play trabalhista para as séries A,B e C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o texto, o clube que for denunciado poderá perder os pontos das partidas enquanto não quitar os débitos.
O clube que atrasar os salários por 30 ou mais dias estará sujeito à perda de três pontos por partida disputada. A denuncia deverá partir do jogador, seu advogado ou sindicato. Após comprovado o débito, o clube terá 15 dias para quitar os débitos e evitar a perda de pontos.
Por conta do fair play trabalhista, o Vitória está sendo mais cauteloso na hora de contratar. “Futebol é dinheiro. Não adianta você querer fazer futebol sem recursos financeiros. Isso é falácia e não acontece. Você precisa fazer contratações, tem que ter os recursos e agora não é segredo também que o fair play financeiro chegou para ficar e agora quem não pagar salário em dia, irá perder pontos no campeonato, então mais do que nunca, os clubes precisam se fortalecer no aspecto financeiro.”, disse Falcão em entrevista a este Arena Rubro-Negra.
A estreia do Vitória na série B será contra o Sampaio Corrêa, em maio, no Barradão.
Foto: Arena Rubro-Negra