Início Notícias Por falta de respeito, torcedores prometem boicotar banda durante o Carnaval

Por falta de respeito, torcedores prometem boicotar banda durante o Carnaval

10

Às vésperas da maior festa de rua do mundo, o Carnaval, uma das bandas mais badaladas e aguardadas do evento pode perder parte considerável de seu público por cometer gafe na grafia do escudo da torcida que mais cresce no Norte-Nordeste.

Conhecida internacionalmente por ter gravado o clipe da música They Don’t Care About Us (Eles não ligam pra gente) com o falecido popstar Michael Jackson, a banda Olodum divulgou imagens, nesta segunda- feira (04), do seu abadá (uniforme utilizado pelos foliões durante o evento) com a imagem equivocada do escudo do Vitória. Na imagem, ao invés de conter as iniciais do clube, ECV (Esporte Clube Vitória, o que o torcedor encontra é palavras VICE.
Imediatamente a banda cancelou a entrega das camisas e solicitou a correção, mas o que não ficou claro é como uma banda que se diz da “massa” comete um erro do gênero com o clube do próprio estado e de grande tradição nacional.

A verdade é que o “equívoco” foi lançado ao ventilador e o torcedor rubro-negro já fala até em boicotar a banda durante o Carnaval. “Quando o Olodum passar vamos vaiar, #TORCEDOR DO VITÓRIA NÃO OUVE E NÃO COMPRA ABADÁ DO OLODUM! (sic)”, afirma um torcedor em uma das redes sociais destinada ao clube.

Além das reclamações sobre o erro na grafia do escudo do Vitória, torcedores, inclusive de outros clubes, questionam o porquê apenas os escudos de Flamengo e Corinthians estarem ao lado do emblema da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e não os escudos de Bahia e Vitória, onde daria uma valorização maior aos clubes da região. A quem diga que se trata de uma forçação de barra junto à TV Globo para garantir a participação do grupo como banda oficial da emissora durante a Copa do Mundo de 2014, que acontece em terras brasileiras.

Até o momento o Olodum não se pronunciou, mas informações dão conta de que o marketing do Vitória acionou a banda que já teria cancelado a entrega de seus uniformes, até que sejam confeccionados com o escudo correto.


Deixe sua opinião

1 COMMENT