Às vésperas da maior festa de rua do mundo, o Carnaval, uma das bandas mais badaladas e aguardadas do evento pode perder parte considerável de seu público por cometer gafe na grafia do escudo da torcida que mais cresce no Norte-Nordeste.
Conhecida internacionalmente por ter gravado o clipe da música They Don’t Care About Us (Eles não ligam pra gente) com o falecido popstar Michael Jackson, a banda Olodum divulgou imagens, nesta segunda- feira (04), do seu abadá (uniforme utilizado pelos foliões durante o evento) com a imagem equivocada do escudo do Vitória. Na imagem, ao invés de conter as iniciais do clube, ECV (Esporte Clube Vitória, o que o torcedor encontra é palavras VICE.
Imediatamente a banda cancelou a entrega das camisas e solicitou a correção, mas o que não ficou claro é como uma banda que se diz da “massa” comete um erro do gênero com o clube do próprio estado e de grande tradição nacional.
A verdade é que o “equívoco” foi lançado ao ventilador e o torcedor rubro-negro já fala até em boicotar a banda durante o Carnaval. “Quando o Olodum passar vamos vaiar, #TORCEDOR DO VITÓRIA NÃO OUVE E NÃO COMPRA ABADÁ DO OLODUM! (sic)”, afirma um torcedor em uma das redes sociais destinada ao clube.
Além das reclamações sobre o erro na grafia do escudo do Vitória, torcedores, inclusive de outros clubes, questionam o porquê apenas os escudos de Flamengo e Corinthians estarem ao lado do emblema da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e não os escudos de Bahia e Vitória, onde daria uma valorização maior aos clubes da região. A quem diga que se trata de uma forçação de barra junto à TV Globo para garantir a participação do grupo como banda oficial da emissora durante a Copa do Mundo de 2014, que acontece em terras brasileiras.
Até o momento o Olodum não se pronunciou, mas informações dão conta de que o marketing do Vitória acionou a banda que já teria cancelado a entrega de seus uniformes, até que sejam confeccionados com o escudo correto.
[…] pouco mais 24h de pura chacota por parte de torcedores rivais, quanto ao erro na grafia do escudo do Esporte Clube Vitória no abadá da Associação Carvalesca Bloco Afro Olodum, que deve ser utilizado nos festejos do […]