A permanência de Willie no Figueirense durou menos de uma semana. O superintendente de futebol do time catarinense, Rodrigo Pestana, confirmou a dispensa do jogador de 20 anos. O motivo alegado pelo dirigente foram os exames médicos recomendados devido ao problema no coração do atleta, que aconteceu em 2012 e foi corrigido através de uma cirurgia.
“O Willie não vai ficar, ele teve um problema no coração e precisa realizar exames a cada três meses. Ele não vai ficar, vai voltar para o Vitória”, falou Pestana para a Rádio Figueira.
O Figueirense seria o terceiro time na carreira de Willie. Além do Vitória, o jogador jogou o Campeonato Brasileiro da série A em 2013 emprestado ao Vasco da Gama. A diretoria irá esperar o seu retorno para decidir sobre o seu futuro.
Foto: EC Vitória/ Divulgação/ Felipe Oliveira
[…] Ano passado não aproveitado pelo Vitória, Willie foi uma das opções do ataque do Vasco. Em 2014, ainda não visto como bons olhos pelo ex-técnico Ney Franco, o jogador chegou a ser emprestado para o Figueirense, mas retornou ao Rubro-Negro após ser recusado pelo departamente médico do time catarinense. […]