Com a saída do técnico Alexandre Gallo, o Vitória inicia as buscas para anunciar o novo comandante técnico rubro-negro. O presidente em exercício Agenor Gordilho, juntamente com o diretor de futebol Petkovic pretendem anunciar o quanto antes para o restante do Campeonato Brasileiro 2017.
Levando em conta a dificuldade de contratar um técnico já empregado, o Leão da Barra deve utilizar mais uma vez a lista feita por Petkovic, onde continha cerca de 30 nomes, a maioria sem clube.
Os possíveis alvos são Carlos Amadeu e Ricardo Gomes, que tiveram seus nomes ligados e até “cravados” antes de Gallo assumir. Amadeu, por exemplo, já rejeitou investidas do Vitória, preferindo continuar seu trabalho à frente da Seleção Brasileira Sub-20. Outros nomes disponíveis no mercado são Roger Machado, Eduardo Baptista, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Paulo César Carpegiani e Ney Franco. Podem pintar algumas surpresas como Celso Roth, Leão, Dunga e Péricles Chamusca.
Entre retornos e novidades, o nome mais forte é Vágner Mancini. Recém desempregado, já que início do mês foi demitido da Chapecoense, o técnico foi visto em Salvador durante a semana, o que aumentou o burburinho de um possível acerto. Caso venha a concretizar, será a quarta passagem de Mancini pelo rubro-negro.