Antes de começar o jogo, o técnico Vagner Mancini explicou em uma entrevista que esperava o Oeste fechado e por isso, o Vitória ter que saber ultrapassar a retranca para vencer.
Qualquer torcedor rubro-negro sabe que o Vitória tem dificuldade em vencer equipes que fecham e jogam por uma bola no Barradão. Em algumas analises, já havia explicado porque o rubro-negro não consegue ultrapassar uma retranca.
No jogo de ontem, o Vitória teve 60% da posse de bola, porém não conseguiu ser eficiente no ataque. Sem profundidade ou proximidade entre os jogadores para triangulações, o rubro-negro optou por jogadas laterais.
Contudo, o técnico Roberto Cavalo foi esperto. Criou superioridade numérica nas laterais. Com isso, dificultou as jogadas laterais. Além disso, o Vitória insistiu nos cruzamentos sem eficiência.
O rubro-negro tentou 42 cruzamentos e só acertou cinco. A maioria dos cruzamentos foram para a área povoada pela defesa do Oeste contra um jogador do Vitória.
O Oeste criou duas boas chances de gol no primeiro tempo. Uma bola na trave com Wagninho e uma finalização de Patrik defendida por Gatito. Na segunda etapa, saiu o gol.
Numa verdadeira trapalhada iniciada por Rhayner, que tentou cavar uma falta, passando por Diego Renan, que não marcou Wangler e acabou com Gatito perdido vendo a bola bater nele e entrar no gol. Momentos antes, o goleiro paraguaio evitou um gol contra de Flávio.
Sem intensidade para criar um abafa, o Vitória via o Oeste ameaçar de falta com Wangler. O rubro-negro não merecia, mas conseguiu marcar com Rhayner.
O empate foi um mal menor. Com 38 pontos, o Vitória se garantiu no G-4 por uma rodada, mas a liderança está ameaçada.
A expectativa é que esse resultado abra os olhos dos dirigentes para a necessidade de contratações.
SE CONTINUARMOS DEPENDENDO DOS LAMPEJOS DE ELTON,A MEDIOCRIDADE DE ROBERT E COM COM O IMPRODUTIVO FLAVIO NÃO SUBIREMOS!!!!!!
vamos olhar os últimos jogos do vitória a partir do momento em quer Marcelo Mattos foi promovido sem nenhuma explicação no lugar de Amaral.
a zaga do vitória começou se acertar com Ramon e Mattis porque esse Amaral pode não saber sair jogando mais em compensação ajuda muito na marcação na cobertura dos laterais e as sobras dos zagueiro, então fora Mattos.
a improdutividade do ataque quando perdeu Rogerio.
sem fazer gols ou não a falta de Pedro ken esse meio porque o Flavio deixou subi para a cabeça a camisa 10
obrigatoriamente o vitória precisa de um lateral esquerdo porque Euller mostrou que não merece ser ou estar jogando em uma posição errada na minha opinião porque poderia muito bem entrar na vaga de Escudero suspenso do próximo jogo.
um meia quer bata falta escanteio chute de fora faça um lançamento porque gostamos de Escudero mais sabemos que ele não e esse jogador.
um atacante de beirada para suprir a falta de Rogerio e um centro avante para brigar com Elton porque Robert não era nem para ter vindo.
Sinceramente, porque não liberar o Rhayner pra jogar mais na frente? Desde que ficou recuado, não produz, erra muito e ainda leva muito cartão.