Início Notícias Preparador físico agradece tempo maior de treinamento e foca no trabalho com...

Preparador físico agradece tempo maior de treinamento e foca no trabalho com bola

4

Aos 39 anos e com experiência internacional suficiente, o ex-preparador físico do sub-20, Ângelo Alves voltou ao time profissional após cinco anos e concedeu uma entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra. O retorno dele foi no mesmo momento em que as comissões técnicas do times brasileiros ganharam um “presente” da CBF: um aumento na pré-temporada.

No Vitória, o aumento foi significativo. Em 2014, o time teve somente 12 dias, contando desde dia da reapresentação até o dia anterior, já em 2015, serão 26 dias e Ângelo Alves comemorou isso e explicou porque a primeira atividade da pré-temporada foi com bola. “Na verdade, eu ganhei esse presente de ganhar de trabalhar 26 dias. No futebol brasileiro, não é uma coisa normal, mas pela briga dos jogadores pela melhoria dessa questão da pré-temporada, fez com que a gente tivesse mais tempo. A questão da bola não foi um intuito só porque a gente estava com 26 dias para trabalhar. A bola já é uma coisa que eu já coloco no meu treino a muito tempo e fui presenteado com um treinador que pensa mais ou menos da forma que eu penso, então em conjunto com a comissão técnica, nós organizamos desde primeiro dia um trabalho com bola.”, disse.

Além de pensar da mesma forma, Drubscky e Alves tem a mesma formação. Ambos são formados em Educação Física e se facilitar por um lado, dificulta por outro como explicou o preparador físico. “Claro que sim e também se você não tiver bem preparado, te complica. O cara que é conhecedor do assunto. Foi um preparador físico de nome trabalhou fora do país. A gente vem sempre trocando ideias e favorece bastante. Ele é bem tranquilo em relação a isso.”, frisou.

Em todo o início de temporada, há uma preocupação com os jogadores do Vitória que constantemente se machucam, como Neto Coruja, Leílson, Escudero e Romário. Sobre essa questão, a comissão técnica tomou uma precaução para prevenir as lesões. “Já está sendo feito. Inclusive a gente enxugou a nossa avaliação e priorizou outras que dessem longevidade aos atletas. Pudesse dar um suporte para que não possa machucar.”, afirmou Ângelo.

O calor e os campos ruins e de dimensões menores serão adversários constantes do Vitória neste início de temporada. Quanto ao primeiro, Ângelo Alves explicou que o repouso, hidratação e alimentação facilita a recuperação do organismo do atleta. “Na verdade, a gente conscientiza os atletas que é importante repousar no momento em que não está trabalhando, que você ganha a condição física no repouso. Desestressa o seu organismo para recuperar ou no sono ou em casa. Hidratar bastante e se alimentar bem. Só isso.”.

Já, o segundo não é uma questão relevante para a comissão técnica. “Não foi uma coisa ainda pensada porque primeiro tem que focar no geral e isso são coisas mínimas que a gente tem que pensar porque muitas vezes a gente não vai ter jeito para quebrar essa situação. Mas, não vejo alternativa.”, finalizou Alves.


Deixe sua opinião