Início Notícias Presidente do Cruzeiro revela interesse do Vitória no retorno do lateral Gilson

Presidente do Cruzeiro revela interesse do Vitória no retorno do lateral Gilson

1

Após ser eliminado nas duas competições em que disputou neste primeiro semestre, o Vitória olha para o futuro e a vê a Série B cada vez mais perto. Para não decepcionar na competição, a direção rubro-negra já começa a buscar novos jogadores. Um nome que interessa à diretoria é o de um velho conhecido da torcida: o lateral-esquerdo Gilson.

O interesse do Vitória na contratação de Gilson, que passou pelo Leão em 2012, foi confirmado pelo presidente do Cruzeiro, clube que detém os direitos do jogador. Segundo Gilvan Pinho de Tavares, o dirigente rubro-negro Alexi Portela foi quem iniciou as conversas para trazer o lateral de volta ao Barradão. No entanto, terá concorrência.

“Além desses clubes (América/MG e Ponte Preta), tem Avaí, Chapecoense, Sport, Vitória… O ex-presidente do Vitória que agora é dirigente de futebol (Alexi Portela) me ligou ontem pedindo ele também. Têm vários clubes interessados nele, mas ele ainda não e definiu por nenhum dos clubes, e nem o nosso treinador também não definiu ainda se definiu ainda a respeito disso. É preciso avaliar isso melhor ainda, para definir ainda o que faremos”, revelou o mandatário cruzeirense, em contato com o portal ‘GloboEsporte.com’.

Atualmente com 28 anos, Gilson vestiu a camisa do Vitória em 2012, quando participou da campanha rubro-negra que culminou no quarto lugar da Série B daquele ano. Após ter deixado o Leão, o lateral atuou pelo Criciúma e América/MG, onde se destacou na temporada passada, tendo atuado 47 vezes, marcando seis gols. No Coelho, o jogador também atuou como meia. Em 2015, atuou cinco vezes com a camisa do Cruzeiro.

No elenco atual, Claudinei Oliveira conta com apenas Mansur e Euller à disposição. O primeiro tem sido a escolha prioritária e atuado na maioria das partidas. O segundo, é reserva imediato. No entanto, a torcida segue cobrando a chegada de um outro jogador para o setor.


Deixe sua opinião