Início Notícias Presidente nega contratações: “Ainda não temos nenhum zagueiro fechado”

Presidente nega contratações: “Ainda não temos nenhum zagueiro fechado”

2

Logo após a derrota na estréia do Brasileirão 2014 para o Internacional-RS pelo placar mínimo, no último sábado (19), as especulações nos bastidores do Esporte Clube Vitória referente a novas contratações estavam a todo vapor.

Em entrevista a equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, o presidente Carlos Falcão negou que já tenha sido feita alguma contratação no setor defensivo. “Ainda não temos nenhum zagueiro fechado”, enfatizou o cartola rubro-negro.

Com deficiências no setor defensivo, a busca por atletas da posição por parte da diretoria já começou.  E os nomes dos zagueiros Alemão do Ituano, do ex-Vitória Fábio Ferreira, atualmente no Criciúma e Edson Silva do São Paulo, foram ventilados na imprensa.

Ainda de acordo com o dirigente do Vitória, todos os nomes especulados ainda estão passando por análise do novo diretor do clube. “Após a saída de Raimundo Queiroz, Felipe Ximenes recebeu uma série de sugestões. Não tem nada fechado e ainda vamos conversar”, sintetizou.

Com a eliminação precoce na Copa do Nordeste e  a perda do título do Campeonato Baiano para arquirrival Bahia sem ganhar nenhum clássico, o sistema defensivo é apontado como o principal problema da equipe e a enxurrada de críticas tanto dos torcedores quanto da própria mídia só aumentam. Dificuldade esta que também foi observada pelo presidente rubro-negro, que admitiu a falta de jogadores para o primeiro semestre.

Atualmente, o elenco do Leão da Barra conta com os zagueiros Luiz Gustavo, Matheus Salustiano, Dão e Rodrigo Defendi. Esse último, considerado como principal alvo da torcida pelas derrotas por 5 a 1 diante do Ceará, nas quartas de final da Copa do Nordeste e por 2 a 0 para o principal rival, válido pela primeira partida da final do Campeonato Baiano, disputada na Arena Fonte Nova.

Imagem: Marcelo Gois/Arena Rubro-Negra


Deixe sua opinião