No próximo sábado (13/03), o Vitória joga o seu primeiro BA-VI do ano pela Copa do Nordeste 2021. Vindo de uma derrota para o Ceará na competição e uma vitória para o Águia Negra (MS) na terça, existem várias dúvidas de como vem o Leão da Barra para a partida que acontecerá no Barradão às 16h.
Em meio a negociações e muito disse-me-disse dos bastidores, o elenco do Vitória se prepara para a partida, mas, até agora, não se sabe se haverá estreias dos contratados ou se a equipe de Rodrigo Chagas será a mesma que vem disputando as primeiras partidas da temporada 2021.
No gol, o preferido é Ronaldo, mas como noticiado aqui, o guarda-redes destaque da última temporada não deve ir à campo. Pela segurança que passou na última partida pela Copa do Brasil, o substituto direto deve ser o goleiro de 23 anos, Lucas Arkanjo.
A zaga, apesar de ainda mambembe, deve permanecer com João Victor e Wallace, mas, nas laterais, há dúvidas. Será que teremos Pedrinho e Van, que não têm tido boas atuações na parte defensiva até então ou será que os atletas acertados como o lateral-direito Raul Prata e o lateral-esquerdo Roberto conseguirão ser regularizados a tempo?
A dupla de volantes continuará sendo Gabriel Bispo e Guilherme Rend ou este último não poderá jogar porque está envolvido em negociação com o E.C.Bahia? Na ausência de Rend, quem assume a posição é o volante João Pedro recém-contratado ou entra o jovem Maycon Douglas, que tem entrado em diversas partidas no profissional?
Existe também a possibilidade de F. Neto assumir o espaço e Vico jogar no meio-campo porque, do meio para frente, a vaga garantida hoje é Fernando Neto. Mas o trio ofensivo está mais disputado com Vico, David, Samuel, Hitalo e Eron, e os recém-contratados Ygor Catatau e Walter Bebê. Pela análise dos últimos jogos, o ideal seria a entrada de Catatau, David e Samuel (com a entrada de Walter no segundo tempo).
Sendo assim, o time titular deveria ser Ronaldo (Lucas Arkanjo); Raul Prata (Van), João Victor e Wallace, Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo e Guilherme Rend (F. Neto) e F. Neto (Vico); Catatau, David e Samuel (Walter). Uma coisa, infelizmente, é certa. Com tantas dúvidas, fica difícil para o treinador entrosar a equipe e jogar o clássico com alguma segurança de bom rendimento. É esperar e torcer!