Após a demissão de Geninho, que não conseguiu em 12 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro da segunda divisão, sequer colocar o Vitória no grupo dos quatro clubes que ganharam o acesso à elite do futebol brasileiro, a diretoria do Leão lista os profissionais que podem levar o Vitória a alcançar lugares altos ainda este ano.
Um dos treinadores especulados e que surge forte como primeiro da lista do possível comandante rubro-negro é Alexis Stival ‘Cuca’ Beludo, mais conhecido como Cuca. O seu último clube foi o Cruzeiro, onde foi campeão mineiro no primeiro semestre, mas demitido com a eliminação da Libertadores, sendo substituído por Joel Santana. Na equipe mineira, Cuca disputou 60 jogos, conquistou 37 Vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Atualmente encontra-se sem clube.
Márcio Araújo surge como segunda opção da diretoria leonina. Em 2010, Márcio conseguiu levar o tricolor baiano à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, feito esse, que nenhum treinador conseguiu durante sete anos. No primeiro semestre, o Vitória tentou contratá-lo, mas o mesmo recusou devido a problemas pessoais. Comenta-se que, com um bom salário e a oportunidade de subir dois times diferentes em dois anos consecutivos, talvez ele aceite a proposta em treinar o Vitória.
Outra opção no mercado seria um velho conhecido do torcedor baiano, o Paulo César Carpegiani. Em 2009, o gaúcho trabalhou na Toca do Leão, conquistando o Campeonato Baiano deste ano, quando assumiu o grupo na fase final da competição e levando o rubro-negro às quartas de final da Copa do Brasil, até ser eliminado pelo Vasco Da Gama. Contestado pelo péssimo relacionamento com a imprensa e com alguns jogadores, Carpegiani foi demitido, após disputar 26 jogos, 11 vitórias, 6 empates e 9 derrotas.
Por fim, especula-se também, que a diretoria do rubro-negro poderia matar dois coelhos com uma cajadada só trazendo o Jorge Luis da Silva, o Jorginho que atualmente defende as cores da Portuguesa, clube que, inclusive, derrotou o Vitória na última rodada da competição. Ao trazer o treinador da Lusa, o Vitória contaria com um técnico que está em ascensão no futebol e desestabilizaria um forte adversário. Jorginho assumiu o comando da Portuguesa em fevereiro de 2011 e está fazendo uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro, onde é líder da competição com 8 vitórias, 2 empates, 2 derrotas e a marca de 72% de aproveitamento.
Na minha opinião deveria deixar Ricardo Silva como tecnico pois ele é um bom tecnico , todas as vezes que o vitoria precisou dele ele fez um bom trabalho , sem contar que foi quem nos levou até a final da copa do Brasil
Tem que dar mais uma chance a ele…
Caro rubro negro naquele período ele contava com excelentes guerreiros, que infelizmente a Diretoria do ECV, não soube manter a maioria. Pois, o interesse dela é agradar a uma determinada FM, que na verdade manda mais do que eles e nós torcedores.
Ricardo Silva contava sim com ALGUNS jogadores que realmente vestiam a camisa, porém eram limitados.
Hoje, Ricardo Silva conta com jogadores de qualidade maior que o os de 2010, então acho que ele daria certo como treinador do Leão.