Os dias vão passando e a expectativa no Vitória é se Rafinha, artilheiro do Vitória na Série C com seis gols, terá condições de jogar a partida decisiva contra o ABC, a antepenúltima da fase classificatória. Nesta quarta-feira (27), o atleta passou por tratamento com fisioterapeuta e deu uma corrida em volta do campo do Barradão enquanto os demais jogadores participaram do treinamento junto à comissão técnica.
Dois titulares também estiveram de fora da preparação. Léo Gomes, com virose, ficou de fora do treinamento, assim como Eduardo, que fez apenas uma atividade na academia. No mais, o técnico João Burse realizou treino de posse de bola com transição em espaço reduzido e um trabalho técnico voltado para cruzamentos e finalizações com disputas entre atacantes e defensores. Ao final, o treinador ainda fez ajustes na saída de bola do Leão.
Entre as opções do técnico para a posição de Rafinha, o treinador pode optar por uma posição mais ofensiva com Dinei ou Rodrigão, que já pode reunir condições de jogo. Outra alternativa é optar pela velocidade do cria da base Alisson Santos ou pelos meias da Toca, Gabriel Santiago e Alan Pedro. Além disso, Burse pode escolher também por Gabriel Honório ou Foguinho. Por último e mais lógico, já que foi o substituto da última partida, é escalar Roberto.
Mas o que dá para avaliar é que nenhum deles, até agora, mostrou grande futebol pelo Rubro-Negro. Talvez Gabriel Santiago esteja um pouco mais a frente pelo histórico, mas também não tem ajudado nas últimas oportunidades que teve. É esperar e ver qual é a alternativa do técnico do Vitória!