A negociação entre o centroavante André Lima e o Vitória, foi confirmada pelo diretor de futebol do clube rubro-negro, Raimundo Queiroz. O atleta é um pedido do técnico Caio Júnior, que trabalhou com o jogador na época do Grêmio.
Raimundo Queiroz confirmou em entrevista para a Rede Bahia que o centroavante do Beijing Guoan foi oferecido ao clube rubro-negro. O dirigente deixou claro que o salário que o atleta foi oferecido é muito alto, mas a diretoria fez uma contraproposta ao empresário do jogador, Eduardo Uram.
André Lima demonstrou vontade em voltar ao Brasil por empréstimo até o final do ano, mas o jogador pede R$ 350 mil mensais e luvas de R$ 500 mil, por isso a diretoria do Leão acha muito alto. No clube chinês, o atacante tem contrato até o final de 2016.
A diretoria do Leão espera uma resposta do empresário Eduardo Uram, que está intermediando o negócio junto com os representantes do Beijing Guoan. André Lima é um sonho antigo do Presidente do Vitória, Alexi Portela, mas promete não medir esforços para ter o atleta.
O Beijing Guoan só libera o jogador por empréstimo se o clube interessado pagar 100% do salário do atleta, caso contrário a negociação é suspendida. Contudo, Eduardo Uram, que gerencia André Lima, pretende convencer o clube chinês a pagar metade do salário.