Após a reapresentação marcada pela falta da maioria do elenco, o diretor de futebol Raimundo Queiroz esclareceu algumas situações, e como é de praxe, negou a maioria das especulações. O Vitória estreia na temporada 2013, contra o América/RN, no dia 20 de janeiro, em Natal.
Os atacantes Índio, Marcelo Nicácio e Adaílton não ficaram no Vitória, assim como o volante Fernando Bob, que será devolvido ao Fluminense/RJ. Segundo Queiroz, o time carioca ofereceu uma ampliação do empréstimo do jogador, mas o rubro-negro não aceitou. “Já comunicamos ao Fluminense que ele não faz mais parte de nosso grupo. Além dele, Índio, Adaílton e Marcelo Nicácio também não fazem. Esses três jogadores vão ser emprestados”, disse Raimundo Queiroz.
Sobre as outras especulações, Queiroz negou interesse na contratação de Marcos Aurélio. “Marco Aurélio é um atleta que nos interessa. Esse é um jogador que está fora dos nossos propósitos e o Internacional tem outras situações para ele.”
Elton foi oferecido, mas segundo o dirigente, o Vitória não demonstrou interesse. Já, Rodrigo Defendi está nos planos rubro-negro. “Nós temos interesse, uma negociação em andamento, mas não posso falar nada a mais que isso agora.”, afirmou Queiroz.