Com uma margem grande, o jurista Raimundo Dias Viana é o novo presidente do Vitória com um mandato até o final de 2016. O pleito demorou pouco mais de duas horas e contou com a presença de mais de 200 conselheiros como Alexi Portela, Carlos Falcão e Adhemar Lemos.
Exatamente 240 conselheiros votaram nas eleições. 186 votaram em Raimundo Viana, 47 em Ivã de Almeida e 7 votaram branco, mas não foram computados, de acordo com o presidente interino do Conselho Deliberativo, Silvoney Sales, que comandou o pleito.
Raimundo Dias Viana tem 74 anos e já presidiu o Vitória nos anos 70. Foi presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) e procurador do Estado. O seu vice-presidente será Manoel Matos, ex-diretor das divisões de base. O ex-presidente Alexi Portela deverá assumir um cargo na diretoria de futebol. Nos próximos dias, serão confirmados os outros componentes do Conselho Diretor.
Na sua primeira entrevista como presidente eleito, Viana reiterou o desejo de ser o último presidente eleito de forma indireta. “Deus me deu a missão de ser o último presidente indireto do clube e mudar o estatuto”.
[…] Confira mais detalhes da eleição de Raimundo Viana clicando AQUI. […]