O Raio X do clássico começou com a análise dos gols, feita em duas partes. Confira:
Agora, o especial do clássico segue com as estatísticas de passes da dupla nessa Série B.
Passes
Nos passes certos, larga vantagem do Bahia, que acertou 7729, média de 276 por jogo contra 6736 do Vitória, média de 240. O líder em passes corretos é o Botafogo, com 9576 e média de 342. Tiago Real é quem mais acerta passes pelo Bahia, com 720. No Vitória, Diego Renan lidera com 762.
Se acerta mais passes, o Bahia também erra mais. Com 1083 e média de 38 por jogo, é o quarto colocado nesse quesito. O Vitória tem 1011 erros de passe, média de 36 por jogo, suficiente para colocar o leão entre os seis times com menos erros de passe no campeonato. Para comparação, o time que menos erra é o Sampaio Correa, com apenas 880 passes, 31 por jogo.
Curiosamente, os mesmos jogadores que lideram os passes certos também lideram os erros. Tiago Real com 96 e Diego Renan com 160
Cruzamentos
Se não passam tanto a bola, Bahia e Vitória se utilizam bastante da bola aérea, o suficiente para colocar ambos entre os cinco melhores nessa estatística.
Com 104 cruzamentos (média de 3,7), o Bahia é o quarto nessa estatística. O Vitória vem logo em seguida, com 103 e média de 3,6. O América lidera em cruzamentos, com 128 e 4,5 de média por jogo.
Assim como nos passes, Tiago Real lidera no Bahia, com 19 cruzamentos. No leão, Escudero é o primeiro com 20.
Impedimentos
Para haver um impedimento, basta um passe forçado e/ou um jogador mal posicionado. E nesse critério, a dupla BaVi ocupa posições muito distintas no campeonato.
O Bahia é vice-líder em impedimentos, com 88 (média de 3,1 por jogo). Só o Santa Cruz tem mais, 94 e média de 3,2. O maior responsável pela estatística é Kieza, que ficou impedido 23 vezes nessa Série B.
Já o Vitória tem apenas 51 impedimentos (média de 1,8 por jogo), ficando entre os cinco times com menor quantidade dessas infrações. Para comparar, o menos impedido é o Náutico, com 43 (1,5 por jogo). O jogador com mais impedimentos no leão é Élton, com os mesmos 23 impedimentos de Kieza. Curiosamente, Élton responde por quase metade dos impedimentos do rubro-negro, seguido de longe por Flávio, o segundo com apenas seis.