Mais recente contratação do Vitória na temporada, o lateral-direito Ayrton foi apresentado na tarde desta segunda-feira.
O jogador chegou bastante animado e fez questão de destacar suas qualidades: “Eu sou um jogador mais ofensivo. Ataco bastante. Apoio bastante. Mas também procuro sempre contribuir para que o time fique fechadinho”. Uma das maiores especialidades do jogador é a bola parada. Sobre isso, Ayrton comentou: “Na bola parada posso ajudar. É um dos meus pontos fortes”.
O atleta de 28 anos já passou por clubes como Coritiba, Palmeiras, Avaí, Paraná Clube e até o Bahia, afirmou que foi afastado no Palmeiras e decidiu vir para o Vitória, onde poderia mostrar seu futebol: “A diretoria preferiu dar espaço para o Luis Felipe [atual titular do Palmeiras]. Acabei ficando afastado, treinando com o grupo mas sem ir para o jogos. O Vitória fez uma proposta e decidi vir pra cá”.
A última partida de Ayrton foi no dia 11 de junho, pelo Palmeiras, na Série B. Mesmo com dois meses parado, o lateral afirmou que já estaria pronto para jogar, apenas dependendo da regularização e ela chegou. O nome de Ayrton foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o jogador já pode estrear pelo Leão. Entretanto, Ayrton não deve atuar na partida de quarta-feira, contra o Coritiba, pela Sul-Americana. A estreia do jogador deve ficar para o próximo sábado (24), quando o Vitória irá até a cidade de Santos, enfrentar o alvinegro praiano, na Vila Belmiro.
Foto: ASCOM EC Vitória