Início Especiais Relembre as estreias do Vitória na Copa Sul-Americana

Relembre as estreias do Vitória na Copa Sul-Americana

6

O Vitória fará sua estreia na Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (28). O adversário será o Sport Recife, na Ilha do Retiro. Essa será a quarta participação do Vitória na segunda maior competição das Américas (as outras aconteceram em 2009, 2010 e 2013). Vamos relembrar as três estreias do rubro-negro na competição.

vico
Em 2009, o Vitória estreou enfrentando o Coritiba, no Barradão, no dia 19 de agosto. Ironia do destino, o treinador do adversário naquela ocasião era Ney Franco, atual treinador do Vitória. O rubro-negro venceu por 2×0, gols de Uelliton e Jackson (confira os gols clicando AQUI). A equipe que atuou foi: Gléguer; Apodi, Anderson Martins, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton, Róbson (Nino Paraíba), Willian (Bida) e Jackson (Carlos Alberto); Roger. A classificação foi confirmada no jogo da volta, quando o Leão perdeu por 2×0, mas venceu na disputa de pênaltis.

vit-x-pal-x-sula
Em 2010, o Vitória estreou enfrentando o Palmeiras, no Barradão, no dia 11 de agosto. O rubro-negro venceu por 2×0, gols de Ramon Menezes e Neto Coruja (confira os gols clicando AQUI). A equipe que atuou foi: Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato (Neto Coruja) e Ramon Menezes (Bida); Elkeson e Schwenck (Júnior). O Leão acabou sendo eliminado, pois perdeu a partida de volta por 3×0.

fabricio_ae_eriksalles
Em 2013, o Vitória estreou mais uma vez enfrentando o Coritiba, no Barradão, no dia 21 de agosto. O Leão venceu com gol do zagueiro Fabrício, em cobrança de falta (confira o gol clicando AQUI). O equipe que atuou foi: Gustavo; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Elizeu (Gabriel Soares), Edson Magal (Pedro Oldoni) e Camacho (Felipe); Marquinhos, Maxi Biancucchi e Dinei. No jogo da volta, derrota por 1×0 e o Leão foi eliminado na disputa de pênaltis.

CURIOSIDADES:

1) O Vitória venceu em todas as estreias na Copa Sul-Americana;

2) O jogo de estreia sempre aconteceu no Barradão (o que será quebrado este ano, com o jogo de estreia sendo na Ilha do Retiro);

3) O Vitória sempre estreou na Copa Sul-Americana jogando com o terceiro uniforme (o que será quebrado este ano, visto que o clube ainda não apresentou o novo padrão);

4) O primeiro gol do Vitória na Copa Sul-Americana sempre saiu em cobranças de falta (Vai que é sua, Ayrton!);

5) O goleiro do Vitória no jogo de estreia da Copa Sul-Americana sempre é o considerado “reserva” (Em 2009, Gléguer; Em 2010, Lee; Em 2013, Gustavo; Em 2014, Junior Fernández).

Fotos: Erik Salles/Globo Esporte, UOL Esporte e Gazeta Esportiva


Deixe sua opinião