Início Notícias Remo: Após conquista regional, Vitória briga por título nacional em Recife

Remo: Após conquista regional, Vitória briga por título nacional em Recife

5

Há duas semanas em águas pernambucanas, a equipe náutica do Vitória se prepara para fazer história no remo nacional.

No último final de semana o Rubro-Negro levou o caneco de campeão da Copa Norte/Nordeste de remo. A responsável pelo feito foi Géssica Vanuza, primeira atleta a vencer três provas individuais na história da competição. Géssica foi vencedora nas provas Skiff  Junior A e B e Double Sub-23. A atuação rendeu elogios do presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg, que acompanhava a disputa.

O Vitória também venceu nas categorias Dois sem masculino sub-23, Quatro sem júnior e Oito sênior. Os responsáveis pelas conquistas são Letícia Bonfim, Diego Mattos (seleção brasileira), Erlan Teles, Alan Barbosa, Anderson Marques, Josiel dos Santos, Érico Vinicius, Gerald Ferreira e Josef Neves, todos liderados pelo técnico Antonio Silva, o Toinho.

O próximo desafio é neste final de semana, ainda em Recife. Toinho e sua equipe disputarão do Brasileiro Máster de Remo. O Leão foi o segundo colocado na última disputa e tem reais condições de se sagrar campeão este ano. As provas acontecem nas águas do Marco Zero, região histórica da capital pernambucana.

Imagem: Divulgação/ECV


Deixe sua opinião