Apesar do interesse em ficar no Vitória, a renovação de contrato do volante Luiz Gustavo está emperrada. Um dos mais regulares da temporada, o jogador tem contrato com o Palmeiras até o final de 2017, mas só será emprestado se aceitar uma ampliação contratual com o alviverde.
Titular em 31 dos 33 jogos que disputou, Luiz Gustavo está totalmente adaptado ao Vitória e já manifestou diversas vezes interesse em permanecer pela terceira temporada consecutiva no rubro-negro baiano. Para facilitar a negociação, o Palmeiras não pretende utilizar o jogador. Da lista de nove jogadores que retornarão ao time paulista, somente João Denoni e Maikon Leite devem ficar.
Em contato com o Arena Rubro-Negra, o vice-presidente do clube, Epifânio Carneiro, salientou que o Leão vem tentando o acordo, mas que o time paulista não está colaborando. “Estamos tentando, mas o Palmeiras parece que quer aproveita-lo. Não depende mais da gente, e sim deles”, disse o cartola
Porém, o acerto depende de Luiz Gustavo aceitar uma renovação de contrato com o Palmeiras. Além dessa dificuldade, o Goiás também está interessado no volante, que pode jogar de zagueiro e lateral. Prevendo a perda do jogador, o rubro-negro baiano fechou com Amaral.
FOTO: Victor de Freitas/Arena Rubro-Negra