Fundamental e titular absoluto na temporada 2013, o volante Cáceres esteve valorizado durante bom tempo neste primeiro semestre, mas com as seguidas contusões e partidas com baixo desempenho, a sua procura vem ficando cada vez mais escassa. Tendo o seu contrato com o Vitória encerrando ao final do ano, a sua permanência na Toca do Leão em 2015 ainda é uma incógnita, mas pode avançar.
Após ser líder em assistências e desarmes do time, marcar gols decisivos e levar o Vitória ao inédito quinto-lugar no Campeonato Brasileiro, Luís Cáceres foi procurado por diversos times do Brasil, entre eles, o Flamengo. A primeira negociação de renovação com o rubro-negro baiano não foi das mais felizes. O paraguaio e Miguel Zelada, seu empresário, queriam o salário mais alto do elenco, algo em torno de 200 mil, superando até mesmo o que é pago por Escudero, ídolo da torcida.
Mas com as seguidas contusões, o atleta acabou sendo desvalorizado. Prova de está no número de atuações neste Brasileirão. Foram apenas seis em 14 partidas.
Em contato com este Arena Rubro-Negra, o vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, salientou que deseja a permanência do volante para 2015. “Estão paradas (as negociações). Mas existe a possibilidade e o interesse do clube em renovar”, disse o cartola.
Luís Cáceres, de 26 anos, tem passagens por Cerro Porteño (PAR), Libertad (PAR) e pelas seleções de base do Paraguai. No Vitória, onde está desde o início de 2013, atuou em 63 partidas, marcando seis gols.
Foto: Felipe Oliveira (EC Vitória)