A eliminação para o Colo Colo no Barradão pode ter sido a última partida de Carlos Sérgio Falcão como presidente do Vitória. De acordo com fontes consultadas pelo Arena Rubro-Negra, Falcão pedirá afastamento do cargo na reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira (23).
Os resultados do time nos últimos quinze meses foram o estopim para uma crise dentro do Conselho Deliberativo. Apesar de eleito por aclamação, Carlos Falcão não era unanimidade. As derrotas em campo, pressão da torcida e insatisfação dos conselheiros o isolaram e tornam insustentável a sua permanência no cargo de presidente do Conselho Diretor.
Caso Falcão renuncie ao cargo, de acordo com o estatuto do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, assume a presidência e convoca novas eleições entre os conselheiros em, no máximo dez dias. Contudo, se o afastamento for temporário, o vice-presidente do clube, Epifânio Carneiro assumiria as atribuições do cargo.
As definições sobre o futebol do Vitória sairá nesta segunda-feira(23), às 18 horas. Um grupo de torcedores prometem comparecer para mostrar a sua insatisfação com a atual situação do clube e irão pressionar por mudanças.
Foto: Arena Rubro-Negra