Com um tom resignado, Ney Franco concedeu uma entrevista coletiva após a eliminação na Copa do Brasil para o J.Malucelli. O treinador admitiu que o desempenho dele no comando técnico do Vitória em 2014 foi bem abaixo ao esperado e a saída dele pode ser definida em uma reunião que será realizada entre a comissão técnica e a diretoria do clube.
De acordo com Ney Franco, o pífio desempenho do time foi o retrato do clube no primeiro semestre. “O que se viu hoje foi a nossa realidade no 1º semestre. Fomos eliminados na Copa do Nordeste, perdemos o Baiano e saímos hoje. A equipe não deu liga. Esse ano não fizemos nenhuma partida consistente, nem quando vencemos por 6×0 no estadual. Hoje era para chegarmos aqui, vencer e classificar. Não conseguimos. Fica o alerta para o Brasileirão, onde o nível é maior”, disse Ney.
Logo após, o técnico revelou que pode deixar o comando técnico do Vitória amanhã em uma reunião com diretoria. “Amanhã é um dia de conversas. O novo diretor de futebol chegou. Vamos conversar e ver o que é melhor para o clube. Eu tenho consciência que meus números neste início de temporada não são bons. No momento a comissão técnica está fragilizada, o treinador está fragilizado”, afirmou Franco.
Porém, o diretor de futebol, Felipe Ximenes, adotou um tom tranquilo para tratar o futuro do clube. “Não tive nenhum sentimento que Ney irá jogar a toalha, senti tranquilidade nas palavras dele na coletiva. Precisamos repensar muitas coisas, analisar, pois daqui a 72 horas temos um jogo do Brasileirão.”, finalizou Ximenes.
Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação