Não há um dia de paz para o torcedor do Vitória! Nesta sexta-feira (30), o site Bahia Notícias informou que, pela ida de Léo Ceará ao Yokohama Marinos, do Japão, o Bahia recebeu a quantia de R$ 1,6 milhão.
Mas como assim, você deve estar se perguntando. Pois bem! Léo Ceará tinha contrato com o Vitória até o fim da Série B. Ou seja, poderia assinar pré-contrato com outra equipe antes do término do vínculo. E foi isso que aconteceu.
Léo Ceará fechou pré-contrato com o Bahia, maior rival do Vitória, e iria para a equipe cujo CT fica na cidade de Dias D’Ávila. No entanto, o time japonês entrou na negociação e aceitou pagar uma compensação financeira para levar o atleta.
Dessa forma, Léo Ceará, jogador formado nas divisões de base do Vitória, não gerou nenhum lucro ao rubro-negro por sua saída, mas rendeu dinheiro ao maior rival. Vale lembrar que o Vitória ainda tem 30% sobre uma futura venda do atleta.
Apesar da informação ter sido veiculada em outros veículos, como o GE, o presidente Paulo Carneiro foi a um grupo de WhatsApp negar a informação. “Nota mentirosa”, escreveu PC.
Pelo Vitória, Léo Ceará participou de 83 jogos e marcou 28 gols.