Ao contrário do que garantiu no mês passado, o presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, José Alves Rocha, não adicionou pontos de discussão sobre as alterações no estatuto do clube na pauta da última reunião do Conselho, convocada nesta terça-feira (02/12) para o próximo dia 22 no Barradão. Segundo a convocatória, os conselheiros discutirão somente a proposta orçamentária para o ano de 2015 e “o que ocorrer”.
A atitude vai completamente de encontro aos anseios dos torcedores organizados através do grupo Vitória Livre, que esperavam deliberações sobre a alteração do atual estatuto, no que tange o formato das eleições para o Conselho Diretor, ou mesmo a convocação de uma assembleia geral dos sócios.
Em entrevista ao Metro 1 (confira aqui), Rocha garantiu que as discussões seriam iniciadas nesta reunião. “É um consentimento de todo o conselho e de toda a diretoria que o estatuto seja alterado. Eu irei recriar uma comissão de alteração estatutária e isso estará na pauta da próxima reunião, na primeira quinzena de dezembro”, disse.