Longe dos gramados desde 2012, quando sofreu grave lesão no joelho em um Ba-Vi, o lateral-direito Romário viveu imbróglio judicial com o Vitória, tendo deixado o clube de forma irregular. De volta ao clube, ano passado, o jogador ainda não conseguiu estrear. Atualmente, o ala está em estágio final de tratamento que visa corrigir um desequilíbrio muscular e retorno aos gramados se aproxima.
Segundo, Lucas Itaberaba, responsável por auxiliar a preparação física, explicou a situação do lateral, em contato com o Arena Rubro-Negra.
“Romário está fazendo fortalecimento no isocinético, para corrigir um desequilíbrio. Por isso, ainda não treina com o grupo”, disse, em conversa com a reportagem do Arena.
Até o momento, Romário já fez seis sessões de fortalecimento muscular, no aparelho insocinético. Seguindo a programação, o lateral repetirá o exercício mais duas vezes antes de ser liberado para treinar com o restante do elenco, na pré-temporada.
Entenda o que é:
Exercícios isocinéticos são aqueles nos quais se impõe uma resistência ao movimento, sem permitir que este ocorra. São iniciados com um mínimo de resistência, que é aumentada gradativamente. São indicados para relaxamento e oxigenação muscular, e para a sua coordenação.
O exercício isocinético favorece a resistência muscular; pode ser efetuado através de equipamentos que possam oferecer diversos graus de resistência. (wgate.com.br)
Foto: Eduardo Martins/A TARDE