As eliminações do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e da Copa do Nordeste fizeram o Vitória perder cerca de 6 milhões de reais. O valor representa 10% do orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo em janeiro.
As projeções do orçamento aprovado em janeiro apontavam para que o Vitória chegasse a final do Campeonato Baiano, semifinal da Copa do Nordeste e a terceira fase da Copa do Brasil, mas o rubro-negro fracassou nas competições.
Se tivesse avançado na Copa do Brasil até a terceira fase, o Leão arrecadaria 4,75 milhões de reais, mas só conseguiu 1,25 mi pela participação na primeira fase. Outro ponto do orçamento que sofreu impacto com as eliminações foram as receitas com o estádio Barradão. Projetava alcançar 14 milhões com 35 jogos, mas viu o número de jogos cair para 31 e arrecadação com os 11 primeiro jogos da temporada ser de apenas 876 mil reais.
Para discutir a grave situação do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Almeida, convocou uma reunião extraordinária para esta segunda (06) às 19 horas.