Início Jogos Análises David e Samuel: ataque da série B ou apenas promessas do Leão?

David e Samuel: ataque da série B ou apenas promessas do Leão?

2

No dia 5 de abril, o Arena divulgou matéria destacando o potencial dos dois garotos na temporada 2021. Até aquele momento, Samuel e David representavam 50% do total de gols do Vitória na temporada.

Mas as coisas mudaram e a dupla passou a ter más atuações em partidas importantes para o clube. O marco foi a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste contra o Altos (PI), quando Samuel marcou o seu último gol após a última assistência de David. Este era o dia 17 de abril.

Depois desse jogo, vieram os naufrágios na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, contando uma vitória contra o Vitória da Conquista, dois empates (Juazeirense e Flu de Feira) e duas derrotas (Ceará e Jacuipense). Ou seja, enquanto a produtividade deles caiu, o Vitória amargou maus resultados.

Atuações Individuais

Foi visível a queda de rendimento do jovem David nestas partidas, em especial pelas oportunidades desperdiçadas do atacante em frente ao gol, como aconteceu no fim da partida contra o Juazeirense (gol garantiria os três pontos do Leão) e no início do jogo com o Ceará (o jogo estava 0 a 0 naquele momento). Apesar de ainda ser perigoso, o atleta deixou de ser decisivo nas assistências (líder de assistências no Vitória:4) e nos gols (vice artilheiro com 4 gols).

Já Samuel, alternava o mau rendimento com o improdutivo posicionamento solicitado pelo comandante Rodrigo Chagas. Em algumas oportunidades, vimos o centrovante deixar a área diversas vezes para buscar a bola e tentar servir os companheiros. Não chegou a perder grandes oportunidades já que o setor de meio não municiava com frequência o atacante, mas acabou não sendo efetivo quando procurado. Sem contar na expulsão exagerada na partida contra o Jacuipense no primeiro tempo, que foi relevante para a derrota do Leão naquele jogo.

Realidade

O que dá para cravar é que tanto David quanto Samuel tem potencial para compor o elenco do Vitória para a série B. Resta saber se terão consistência e qualidade técnica para serem os titulares da equipe e levarem o Leão ao acesso. O mais coerente, neste momento, seria a chegada de novas contratações para o ataque para balancear este papel de decisão com os dois jovens rubro-negros. Só depender deles, já vimos que pode não ser bom para o Leão.


Deixe sua opinião