A fase do argentino Maxi Biancucchi é para ninguém pôr defeito. Após ser considerado como o melhor jogador do Brasileirão até a quinta rodada pela EFE e ser o grande destaque do time rubro-negro, o atacante do Vitória também foi “escalado” no ataque da seleção do Troféu Armando Nogueira, premiação criada pela Rede Globo e SporTV que indica os melhores jogadores do campeonato nacional a cada rodada. Outro nome que figura no esquema de craques é o do lateral-direito Nino Paraíba.
Ainda no mesmo prêmio, Biancucchi foi considerado como o segundo melhor atacante do Brasil e o segundo melhor jogador da competição, perdendo apenas para Rafael Sobis, do Fluminense. Já Nino Paraíba, com média de 6,25 na pontução, configura-se no ranking como o melhor lateral-direito em atividade no campeonato. Outros nomes rubro-negros que surgem com destaque no prêmio por posição são os dos atletas Wilson, Victor Ramos, Cáceres e Renato Cajá.
Além destes, na pontuação por time, o mais valorizado foi o volante Edson Magal, que, por ter feito apenas um jogo no Brasileiro e nele ter atuado bem, fechou com média 8, maior que a de Maxi Biancucchi, que, segundo os comentaristas e jornalistas da Rede Globo e SporTV, é dono de 7,18 pontos.
Confira a seguir como ficou a seleção do Brasileirão 2013 após as cinco rodadas de acordo com a premiação:
Foto: Fernando Amorim / Ag. A Tarde.