O Vitória apresentou mais um reforço na tarde desta terça-feira (06). Trata-se do zagueiro Saimon, de 23 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro Série A pelo Grêmio. O defensor concedeu a sua primeira entrevista coletiva com a camisa do rubro-negro baiano e falou da oportunidade defender o Leão.
“É uma oportunidade nova. Eu que sempre comentei com meus amigos e familiares que o comodismo nunca ajuda. Não estava sendo utilizado no Grêmio da maneira que esperava e queria. Era necessário buscar novos ares. Depois de passar muito tempo nos profissionais, deixo muitos amigos lá. Agradeço ao Grêmio pela oportunidade. Mas agora é a hora de mudar um pouco de ares. O Vitória me ofereceu essa chance de renovar e mostrar meu potencial de crescer. O Vitória é um clube que sempre que enfrentei me causou muitas dificuldades. Chego feliz. O grupo todo tem motivação extra. Grupo muto jovem, com vontade de vencer. Sou mais uma peça que chega para reforçar o elenco e fazer um grande 2015″, disse o zagueiro.
O contrato de Saimon com o Grêmio ainda não foi rescindido e só deverá acontecer no final do mês. Apesar disso, o jogador já fez exames médicos e passou por avaliação física. O vínculo contratual entre o zagueiro e o Vitória terá duração de um ano.
Jovem, Saimon sempre jogou no Tricolor Gaúcho e como é de praxe, o zagueiro explicou como gosta de jogar: ” Sempre me dediquei muito. Sempre fui um jogador que se identificou muito com a torcida. Sou extremamente competitivo. Se for para discutir, discuto. Sempre vou em busca de melhorar, crescer. Sempre que precisar, vou mostrar meu potencial, o motivo pelo qual cheguei ao Vitória. Sou dedicado, esforçado. Não penso só em bico para o mato e entrar mais forte. Zagueiro precisa saber jogar. E eu procuro jogar. Não posso me autodenominar jogador que só bate e dá chutão. Futebol está acabando para esse tipo de jogador.”, afirmou Saimon.
No Vitória, Saimon disputará posição com Kadu, Ednei, Maracás e Vinicius. O zagueiro Josué, que seria opção para o técnico Ricardo Dubrscky, fará uma cirurgia no joelho e ficará afastado por até seis meses.
Foto:Marcello Góis/ Arena Rubro-Negra