Após quase um mês de preparação, o Vitória entrou em campo de forma oficial, neste ano. Pela primeira rodada do Campeonato Baiano o Leão recebeu a visita do Bahia de Feira, nesta noite de domingo, e não conseguiu balançar as redes, ficando no empate em 0 a 0.
Com o resultado, o Vitória inicia a temporada somando um ponto e ficando em segundo colocado, no grupo 2, empatado com a Catuense e o Jacobina, que também empataram na rodada de abertura. O Leão voltará a campo, pelo Baiano, no próximo domingo, contra o Serrano. Porém, nesta quarta-feira (04), irá estrar no Nordestão, contra o Confiança, em Aracaju.
A maior novidade da escalação rubro-negra foi a presença de Jorge Wagner no time titular. Recém-chegado, o camisa 10 do Leão precisou apenas de uma semana de treinamento para ganhar a vaga entre os 11 titulares. Além dele, Amaral foi outro estreante na partida.
O JOGO
O primeiro lance perigoso da partida aconteceu para o lado rubro-negro. Aos oito minutos, Vander driblou seu primeiro marcador, mas no momento do chute, foi travado. Aos 13, foi a vez do Bahia de Feira chegar com perigo. Após escanteio, Souza chegou a balançar as redes, mas com a mão não vale. Lance anulado pela arbitragem.
Após levar o susto, o Vitória passou a ter maior controle das jogadas ofensivas da partida, dominando a posse de bola e buscando agredir o adversário pelas pontas, principalmente pelo lado direito, com Vander, que foi quem chegou perto de marcar o primeiro gol.
VANDER SE DESTACA PELO LADO DIREITO
Aos 30, Neto Baiano recebeu lançamento, se viu pressionado pelos defensores, mas achou belo passe para Vander. O meia-atacante venceu a marcação e chutou forte, para defesa do goleiro Léo espalmou para fora. Na sequência do lance, Jorge Wagner bateu escanteio e José Welison cabeceou, mas o arqueiro adversário salvou novamente.
Ainda na primeira etapa, Leão seguia tendo a ponta direita como principal arma de ataque. Além de Vander, Nino avançava por aquele lado, buscando a linha de fundo em jogadas de velocidade, mas sendo pouco efetivo.. Porém, quem assustou foi o Bahia de Feira, em forte chute de Lima, nos acréscimos, que acertou o travessão.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, as melhores chances do Vitória, no jogo, aconteceram nos primeiros minutos. Aos três, Mansur fez boa jogada pela esquerda e deu passe para Jorge Wagner. O camisa 10, próximo da pequena área, chutou para cima.
WELISON ACERTA O TRAVESSÃO
Aos oito minutos, foi a vez de José Welison mostrar que está com o pé calibrado. Na entrada da área, Amaral deu passe para o camisa 8 do Leão, que chutou forte, acertando o travessão.
Passados os primeiros minutos de futebol ofensivo, o Vitória começou a ter dificuldades na criação de jogadas ofensivas. Com isso, as chances de gols passaram a ser escassas. O Leão voltou a levar perigo ao gol adversário apenas aos 30 minutos, em chute de Neto Baiano, defendido por Léo.
No final do jogo, o time dirigido por Ricardo Drubscky chegou a pressionar o adversário, apostando em chutes de fora da área, como o de Euller, aos 41. Neto Baiano, nos acréscimos, chegou perto de estufar as redes, mas viu seu chute ser bloqueado.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0X0 Bahia de Feira
Competição: Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 07 de dezembro de 2014 às: 17h (de Brasília)
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por: José Carlos de Oliveira dos Santos (BA) e Djalma Silva Ferreira Júnior
Vitória: Fernando Miguel, Nino, Kadu, Ednei e Mansur; Amaral, José Welison, Jorge Wagner (Willie), Escudero e Vander (Euller); Neto Baiano. Técnico: Ricardo Drubscky.
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória