Vinte e dois dias após empatar com o Ceará, no Barradão, e ser eliminado pela Copa do Nordeste, o Vitória não apresentou muitas novidades para a torcida, contudo a tendência é que esse panorama mude nos próximos dias.
A diretoria do Vitória só anunciou a contratação do lateral Diego Renan. Em contrapartida, liberou o zagueiro Kadu para o Atlético/PR e emprestou o atacante Neto Baiano para ao Criciúma, Willie para o América/MG e o lateral Nino Paraíba para o Avaí.
De acordo com o vice-presidente, Manoel Matos, o Vitória está interessado em vários jogadores, mas não divulga para não atrapalhar as negociações.
“Nós temos interesse em vários jogadores, de vários lugares do país, mas estamos trabalhando bem na nossa, porque se nós dissemos quais jogadores queremos trazer, com certeza alguém vai atravessar. Então nós temos que reconhecer que nós estamos na série B e que nós vamos formar um grande time e pode ter certeza que o foco do Vitória é a série A.”, disse Matos em entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra.
Matos explicou que as dificuldades de contratar e exemplificou que um jogador que não quis vim para o Vitória, apesar do acordo com o clube e o empresário. “Por exemplo, nós temos jogadores bons, que nós conseguimos a liberação do clube, conseguimos liberação do agente, mas o jogador tem outras preferências e você tem que respeitar isso.”
Um dos jogadores que não quiseram jogar no Vitória foi o zagueiro Antônio Carlos, do São Paulo. Apesar de ter acertado com o Vitória, optou pelo Fluminense/RJ.
A contratação mais próxima de ocorrer é do meia Ricardinho, do Ceará. Porém, a negociação só pode ser concretizada com a liberação do time cearense.
Sem citar nomes, Manoel Matos disse alguns jogadores vão receber mais no Vitória do que entre outras equipes, mas dependem do acerto com o clube e o empresário.
“Na verdade, quando você traz jogador para formar um grupo, ele tem que ser liberado pelo clube, ele tem que ser querido pela a gente, passar pela analise técnica, ele tem que quer vim jogar aqui e que as condições econômicas sejam favoráveis para ele vim para o Vitória porque nós temos atletas que nós estamos trazendo que ele vai ganhar bem mais no Vitória do que ele ganha hoje, mas só que de repente, o clube não libera ou de repente, o agente tem outra oportunidade para ele.”
Já, sobre os anúncios dos novos reforços, ele esclareceu que não depende só do Vitória para contratar. “Na verdade pode ter anuncio a qualquer momento, só que os anúncios não dependem do Vitória. Hoje para você contratar um jogador, você precisa que o outro clube libere se ele tiver preso, que o agente aceite ele vim para o Vitória, que as condições econômicas sejam favoráveis para o jogador vim para o Vitória e depois que o Vitória queira.”, afirmou Matos.
Para finalizar, Manoel Matos afirmou que o Vitória está trabalhando em bons nomes para a série B.
“O foco para a série B começou a 20 dias atrás e estamos trabalhando forte para montar um elenco forte para começar a série B bem. Evidentemente, em função dos regionais, de várias situações que nós estamos vivendo hoje no país, você não podia contratar jogadores com compromissos com os seus clubes, mas nós estamos trabalhando em bons nomes.”
bons nomes ,charles zagueiro do ceara,luciano atacante do corinthians ,maicon leite do palmeiras,jorge henrigue,rafael moura atacante,edson zagueiro do sao paulo,lima volante do bahia de feira, do time sub 20 tem leo ceara,gabriel,rafaelson,guilherme,ramon ,vinicius, e do sub 17 geovane precisam jogar
” E depois que o Vitória queira”, ou seja, o Vitória só tem contratado ultimamente, restos do mercado da bola, isso explica tudo que está acontecendo no clube, pois antigamente era o Vitória que queria primeiramente algum jogador e esse tinha prazer em vim!
Não gosto de PC. Mas tenho que admitir que na época de Paulo o Vitoria tinha outra postura.
Cadê os “reforços”? O nosso idoso presidente esta tirando um cochilo? Só espero que ele não acorde tarde de mais.
Coitados dos sites que cobrem o Vitoria. Semanas sem novidades para apresentar ao torcedor. Tudo bem! nos intendemos, como essa VELHA Diretoria o trabalho de vocês este ano será de muita criatividade e pouca novidade.
Quanto a Democracia Rubro-Negra? Ela virá? O foi ou esta sendo feito? Temos datas, prazos? Qual a esperança de dias melhores o torcedor pode espera?
Estamos na semana de estreia da Serie B e so contratamos o gordinho Diego Renam. Diretor incompetente. Materia ridicula, puxando o saco e sem conteudo.
Este canal parou no ar. Não sai mais nada. não temos noticias sobre o andamento das obras da via Barradão, não temos noticia da Democracia. Não temos noticia das contratações. Não temos noticias nem do jogo treino que o Vitoria fez com o franquismo Leonico e ganhou com um placar magro. Há! Elton não fez gol.
Quem redige estas notas ? Redação MUITO RUIM. Confusa e com erros de português básicos.
Também só quero saber sobre a democracia no vitória, o Vitória só vai se tornar forte, quando essas corjas saírem do meu time. Democracia em primeiro lugar.
já se passaram 22 dias e nenhuma contratação que nós torcedor diga, é dar pra começar, uns administradores velhos, que não sabe fazer nada, precisa de sempre alguém pra comandar, com ideologia velha, não olha pra frente, se eu fosse presidente, minha primeira meta, com certeza em 2 anos no máximo iria montar um super time, com 3 ou 4 bons jogadores de nível top, pra tentar levar esse time carente de um titulo nacional.