Parece que a boa sequência de jogos no profissional para Arthur Maia está mais uma vez longe de chegar. Sem embalar na equipe do técnico Ney Franco, o meia-atacante poderá ser novamente emprestado para um time da segunda divisão, a exemplo do ano passado, onde o jovem fez parte do elenco do Joinville-SC.
O interessado da vez é o último adversário da Copa do Nordeste 2014, o América-RN. De acordo com o site Futebol Potiguar, o clube potiguar já iniciou as negociações com o rubro-negro e a informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz. “Ainda não tem nada confirmado. O América tem interesse, falou com a nossa diretoria e demonstrou vontade de contar com o atleta. Ainda estamos analisando”, afirmou Queiroz ao site.
Visto como uma grande promessa da base rubro-negra, a participação do jovem de 21 anos pelo profissional sempre foi recheada de críticas, o que gerou até desabafo por parte do atleta. “Agradeço a confiança de todos, só que eu sempre fui crucificado, apesar de ter apenas 21 anos. Falam que eu sou eterna promessa, mas hoje [quarta] tive oportunidade de mostrar que sou útil”, desabafou o meia após o triunfo sob o Confiança-SE por 3 a 1 pela 3ª rodada da Copa do Nordeste em que foi titular.
Arthur Maia, que chegou a ser sondado por clubes europeus quando ainda estava nas categorias de base do Vitória, não acumula grandes atuações com a camisa leonina, fator que fez com que o atleta fosse emprestado no ano passado ao Joinville, de Santa Catarina. Sem sucesso no clube catarinense, Maia voltou ao Barradão antes do final da temporada, mas não foi aproveitado.
Imagem: Eduardo Martins/Agência A Tarde
[…] criticado pela torcida rubro-negra, Maia despertou o interesse do América-RN e as negociações foram iniciadas juntamente com o diretor do Vitória, Raimundo Queiro…. Com a confirmação, o atleta só irá defender o alvi-rubro pelo Campeonato Potiguar, Copa do […]