Ao falarmos de Vitória e Anapolina este ano, automaticamente também falamos de vexames. Eliminados das fases finais dos seus respectivos estaduais e competições paralelas, os dois clube enxergam na Copa do Brasil um alento para este primeiro semestre. As duas equipes entram em campo nesta terça-feira (14), às 19h30, no Barradão.
Com a vantagem de até poder perder por 1×0 que mesmo assim consegue a classificação, o Leão não quer dar mais sopa ao azar que te cerca nesses primeiros meses do ano. Ainda abalado pela eliminação na Copa do Nordeste no último sábado, a equipe de Claudinei Oliveira terá algumas mudanças para o duelo contra o time goiano. Afastados do elenco principal, Neto Baiano, Saimon, Nino Paraíba e Willie estão fora do confronto e provavelmente também da temporada. Com isso, alguns jogadores que não estavam sendo aproveitados ganham a oportunidade na equipe. Esse é o exemplo de Élton, que chegou com status de titular, mas que não vinha sendo aproveitado como titular. O atacante soma apenas um gol nesses primeiros meses de jogos oficiais. Outra novidade deve ser a volta de Escudero ao meio-campo. Jorge Wagner, então titular, ficará no banco de reservas. Rhayner e Mansur também estão de volta após suspensão contra o Ceará.
Sem maiores perspectivas no ano, o Anapolina vê neste duelo a redenção da equipe. Mesmo perdendo o primeiro confronto por 2×1 e tendo que vencer por dois dois gols de diferença (ou por 3×2, 4×3…), o time goiano tem algumas mudanças para confronto. O goleiro Wagner e o atacante Viola não fazem mais parte do elenco principal da equipe e estão fora da partida. A esperança de gols fica mais uma vez para o ex-rubro-negro Pedro Oldoni, autor do gol da equipe no primeiro jogo desta fase contra o Vitória.
Regulamento – Como venceu a primeira partida por 2×1, o Vitória tem a vantagem do empate e pode até perder por um de diferença, desde que o Anapolina não faça mais de dois gols, para se classificar para o confronto contra o Asa – AL. Se o placar do primeiro duelo se repetir, as duas equipes decidirão a passagem de fase nos pênaltis. Só que como a fase não é lá das melhores e a última vez que o clube teve essa vantagem acabou perdendo em casa para o Colo Colo, os onze titulares que entrarão em campo nesta noite prometem não vacilar e assim não adquirir mais um vexame na coleção leonina em 2015.
FICHA TÉCNICA:
Vitória x Anapolina
Copa do Brasil – 1ª fase (volta)
Local: Barradão, às 19h30
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro de Júnior (PE), auxiliado por Albino Andrade Albert Júnior (PE) e Elan Vieira de Souza (PE).
Vitória: Fernando Miguel; Romário, Ednei, Ramon e Mansur; Luiz Gustavo, Amaral, Jorge Wagner e Vander; Rhayner e Elton. Técnico: Claudinei Oliveira.
Anapolina: Thiago; Marcelo, Cris, Jacó e Da Silva; Johnathan, Leandro, Felipe Baiano e Felipe Brisola; Lucas e Pedro Oldoni. Técnico: Gilberto Pereira