“Meu caminho é cada manhã. Não procure saber onde estou. Meu destino não é de ninguém e eu não deixo os meus passos no chão. Se você não entende não vê, se não me vê, não entende”. É na pegada de Capital Inicial que o técnico interino (ou não) Carlos Amadeu começa a escrever seus primeiros passos no ano de 2015 no comando técnico do Vitória. A partida válida pela Copa do Nordeste contra o Serrano, às 19h15, em Porto Seguro, pode desenhar a permanência do comandante à frente da equipe. Só esperamos que a oportunidade não acabe intitulada com a composição cantada por Dinho Ouro Preto e marque os “Primeiros Erros” de Amadeu.
Líder do grupo A do Nordestão, o Leão espera contra o Serrano esquecer a fase ruim que anda cercando as dependências do Barradão e começar a escrever momentos mais tranquilos para sua torcida. Podendo até garantir classificação antecipada, caso ganhe o América-RN perca ou empate com o Confiança, o time leonino deve ter algumas mudanças para o duelo desta noite. Sem contar com três dos seus principais zagueiros vetados pelo Departamento Médico, o garoto Ramon deve assumir a vaga deixada por Kadu, Saimon e Maracás. O jovem vai fazer a sua segunda partida oficial e a primeira como titular com a camisa vermelha e preta. Outra mudança deve ser a volta de Escudero ao meio-campo, colocando assim Jorge Wagner no banco de reservas. Em baixa com a torcida, o atacante Rogério também deve integrar os reservas, já que Rhayner tem agrado nos treinamentos e nos jogos que tem entrado.
Em ascensão na temporada, o Índio Mongoió, como é conhecido o adversário do Vitória, vem se tornando um verdadeiro freguês para o time leonino nesta temporada. Já foram duas partidas e duas vitórias da equipe da capital (2×0 e 3×1). Mas a história que o Serrano quer escrever nesta noite é diferente. Com quatro pontos e com chances de classificação, os comandados do técnico Bira Veiga prometem repetir diante do Leão o mesmo desempenho contra o Confiança -SE, onde venceu por 3×0 em seus domínios, que desde que mudou para Porto Seguro, tem trazido sorte. Já foram duas partidas, uma vitória e um empate.
Caso o resultado seja positivo, a chance de Carlos Amadeu ganhar sobrevida no comando técnico é grande. Mas o torcedor leonino pouco está se preocupando com isto. A esperança que todos têm é de que o Vitória volte a convencer – o que não aconteceu ainda este ano – e que os erros passados continuem no passado e não façam presença no presente e muito menos no futuro.
FICHA TÉCNICA
Serrano x Vitória
Horário: 19h15
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Estádio Agnaldo Bento dos Santos
Arbitragem: Cosme Iran Sabino Araújo, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Dijalma Ferreira Silva Júnior, todos da Bahia.
Serrano: José Augusto; Ismael, Bremer, Ronan e Jefferson; Lucas, Amaral, Pedro Ivo e Narciso; Itacaré e Deon. Técnico: Bira Veiga.
Vitória: Fernando Miguel; Nino, Ramon, Ednei e Euller; Amaral, Flávio, Escudero e Vânder; Rhayner e Neto Baiano. Técnico: Carlos Amadeu.