Na noite desta quarta-feira (20), o Universo/Vitória reencontrou a torcida rubro-negra no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Dessa vez, o adversário foi o Joinville, que disputa o NBB 10 após ser vice-campeão da Liga Ouro na temporada passada. E a Constelação de Leão fez valer o fator casa e venceu com autoridade: 88 x 68.
O JOGO
O primeiro quarto começou bastante equilibrado, com as equipes se estudando e tentando impor o ritmo de jogo no adversário. Universo/Vitória chegou a abrir uma vantagem mas logo superada. O equilíbrio parecia ser o tom do restante da partida, até que…
Chegou o segundo quarto e com ele um show de Kenny Dawkins. O armador comandou as ações do rubro-negro fazendo 10 pontos no período. O Universo/Vitória ditou o ritmo e abriu uma vantagem de 15 pontos, ao fim do primeiro tempo.
O terceiro quarto já foi diferente. Equilibrado, mas com um maior pendor para os catarinenses. O rubro-negro errou muitas bolas e errava na marcação, facilitando o trabalho dos alas que sempre estavam sozinhos nas pontas para tentarem o chute de três pontos, com muitas caindo.
O último quarto foi de consertos. Com a marcação ajustada, o Universo/Vitória foi pra cima. A equipe do Joinville não conseguia mais sair da marcação baiana e errava muitos lances, o que facilitou pro rubro-negro abrir uma boa vantagem e só administrar o jogo até o seu fim, onde venceu por 20 pontos de diferença.
NÚMEROS
O principal nome rubro-negro foi o armador Kenny Dawkins: 22 pontos, quatro rebotes e três assistências. Seu compatriota Nick Okorie não ficou pra trás e anotou também 22 pontos, além das três assistências na partida. Destaque também para o ala Edu Mariano, que somou 12 rebotes no jogo.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Universo/Vitória jogará em casa novamente. O adversário será o Caxias do Sul, na sexta-feira (22) a partir das 19h30 no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.