Alvo de críticas há muito tempo, o sistema defensivo do Vitória foi bastante elogiado após a partida contra o Corinthians. Seguros, os defensores do rubro-negro obtiveram êxitos perante ao ataque do time paulista, não sendo vazado no jogo de ida das oitavas de Final da Copa do Brasil disputado no Barradão.
O treinador Vágner Mancini elogiou a postura do sistema defensivo, explicando a estratégia utilizada para neutralizar o ataque corintiano. “A gente vai tentando, logicamente, ajustar o sistema. A parte defensiva que vinha sendo um calo, fez com que a gente tivesse que ter uma concentração maior de jogadores, os dois homens de meio-campo, o Willian Farias e o Uilliam Correia saíram pouco, até para que a gente tivesse um pouco mais estabilidade.
Com o empate sem gols com o Corinthians, no Barradão, o Vitória alcança o quarto jogo dentro de casa na Copa do Brasil sem sofrer gols. Nos jogos contra o Corumbaense, Bragantino e Internacional, a equipe treinada por Vágner Mancini também não foi vazada. Em sete jogos disputados até então, o rubro-negro sofreu apenas três gols, todos fora de casa.
De acordo com o calendário oficial da CBF, o duelo de volta entre Vitória e Corinthians, que pode ser disputada na Arena Itaquera, ainda não tem uma data definida.