O plano de sócios do Vitória, Sou Mais Vitória, ganhou cerca de 1.400 sócios em 2015, representando um aumento de 20% na massa associativa. Contudo, ficou bem longe dos 10.000 sonhados pela diretoria.
Em dezembro de 2014, o Vitória contava com 7.700 sócios. Em janeiro de 2016, o número passou para 9.327 associados. Em junho de 2015, o rubro-negro somava 8.415 torcedores cadastrados no Movimento por um Futebol Melhor, portanto sócios.
Apesar do crescimento, o setor demonstrou fragilidades. O atual SMV tem mais de cinco anos sem qualquer atualização. A última foi prometida para 2015, mas caiu no esquecimento do departamento de marketing do clube assim como o famigerado terceiro uniforme, também prometido para o ano passado.
Bem da verdade algumas ações foram realizadas, mas poucas resultaram em um aumento positivo. O que alimentou a vontade do torcedor em se tornar sócio foi a possibilidade de votar nos próximas eleições, ou seja algo completamente alheio ao trabalho do setor.
Em junho, por pouco, o Vitória não perdeu o 20º lugar no ranking do Movimento por um Futebol Melhor para o Avaí. Neste momento, o rubro-negro disputa a posição com o Brasil de Pelotas. O time gaúcho está atrás por apenas 301 sócios. Na frente do Leão, está o inexpressivo Grêmio Osasco com pouco mais de 10.000 sócios.
A julgar pelas últimas decepções no futebol e a morosidade do setor, não seria uma surpresa se o rubro-negro baiano perder essa posição.
O torcedor do Vitória pensa assim: Se eu me associar tudo vai continuar da mesma forma, a política pés no chão e sem ambição continuará.
Mesmo se o clube chegar em 20 mil sócios, a sensação q se tem e q nada mudaria.
não viram essa entrevista? Mandei pro fale conosco de vocês, mas fui ignorado… noticiem… Ajudem a fazer um Vitória forte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-novo-diretor-vitoria-quer-dobrar-numero-de-socios-torcedores-ate-o-final-do-ano_29700.html