Cinco jogos: duas vitórias, três empates. Seis gols marcados, quatro sofridos. Com essa campanha o Vitória chega ao seu primeiro grande desafio em 2019, o clássico BaVi deste domingo (3).
Os números não foram suficientes para garantir ao Rubro-Negro a confiança de sua torcida. A equipe tem feito jogos pobres, ausentes de qualidade técnica que escancaram deficiências antigas e não solucionadas pelo técnico Marcelo Chamusca.
Pra piorar, do lado rival as coisas caminham de forma ascendente. A equipe se manteve na Série A, ampliou seu orçamento, fez contratações destacáveis e possui a valiosa confiança da arquibancada, sob um tabu de dez jogos sem derrotas para o Leão.
Leia também: Ruy comenta expectativa para o Ba-Vi: “Clássico não existe favorito”
Mas dia de BaVi tudo é diferente. O contexto de que “clássico não existe favorito” abastece a esperança do resultado improvável. O deste domingo, válido pela Copa do Nordeste, pode colocar o Vitória na parte de cima da tabela. Hoje o time está na 5ª posição do grupo A, com dois pontos ganhos. O líder é o Salgueiro, com 5.
O Jogo
O técnico Marcelo Chamusca tem na lateral esquerda a principal preocupação para a partida. Com Benítez machucado e Arroyo suspenso, o treinador convocou Juninho, que ficou por um longo tempo se recuperando de contusão. Do outro lado do campo, Matheus Rocha, recém chegado do Palmeiras, também apareceu na lista.
Mas o treinador deve improvisar Rodrigo Andrade na direita e Jeferson na esquerda, já que o zagueiro Bruno Bispo, expulso na partida contra o Moto Club, também é desfalque. Do meio pra frente Chamusca terá força máxima para o jogo.
Veja aqui a lista de relacionados.
No rival o técnico Enderson Moreira não terá problemas para escalar a equipe. A dúvida é somente quanto à escalação do volante Flávio no lugar de Douglas Augusto e do meia Élber no lugar de Rogério.
Vitória e Bahia se enfrentam às 17h deste domingo, no estádio da Fonte Nova. O clássico terá torcida única e o torcedor Rubro-Negro pode acompanhar todos os detalhes através da cobertura do Arena Rubro-Negra nas redes sociais.
Bahia x Vitória
Copa do Nordeste, Rodada 3
Data: Domingo, 3 de fevereiro, às 17h
Local: Fonte Nova, em Salvador-BA
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima, todos no Rio Grande do Norte.
Vitória: Ronaldo; Rodrigo Andrade, Thales, Edcarlos e Jeferson; Wesley, Leandro Vilela, Yago, Ruy e Andrigo; Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca
Bahia: Douglas, Nino, Jakcson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur, Guilherme e Rogério; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira