Na manhã desta sexta-feira (23), o Vitória apresentou a sua quinta contratação para a temporada. Trata-se do meia Jorge Wagner, de 36 anos, que acumula passagens pelo Bahia, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Corinthians, Botafogo e mais recentemente no Kashima Antlers. Além de vestir a camisa 10, ele se tornou o primeiro jogador sócio-torcedor do clube ao receber o cartão Sou Mais Vitória Ouro.
Jorge Wagner agradeceu a diretoria pelo voto de confiança e prometeu empenho em campo. “Que bom estar chegando e sendo bem aceito. Só tenho que agradecer a diretoria pelo esforço e confiança na minha contratação. Vou tentar corresponder dentro de campo. Temos campeonatos difíceis a serem disputados. Entre eles o maior objetivo que é estar voltando à Série A, mas vamos ter Baiano, Copa do Brasil, Nordeste, e é tudo bem importante. Aliado a isso, temos um grupo jovem e tenho certeza que todos nós vamos realizar um grande trabalho.”, afirmou.
Cria do maior rival, a relação de Jorge Wagner e o Bahia não poderia passar em branco na entrevista coletiva. Agradeceu ao Bahia por lançado, mas avisou, se fizer gol, vai comemorar. “Tenho gratidão muito grande pelo Bahia, porque é o time que me projetou, mas hoje estou no Vitória, e vou defender essas cores. Já tive contato com muitos torcedores do Vitória e eles estão muito confiantes. Também já tive contato com torcedores do Bahia e sempre houve respeito. Com certeza (comemoro), não só o gol contra o Bahia, contra outras agremiações. Acho que tem que ser comemorado. O gol pode significar três pontos. A importância é muito grande.”, disse o jogador.
“É muito bom esse apoio da família. São no total 17 pessoas vindos de Feira de Santana, minha cidade natal. Minha família sempre esteve presente em todos momentos da minha carreira. Desde os jogos nos colégios lá em Feira. E chegar em um momento desses, na minha volta à Bahia, é algo muito importante para essa temporada.”, ressaltou Jorge Wagner, que levou vários parentes para a sua apresentação no Vitória
Sobre a pré-temporada, Jorge Wagner afirmou que prefere aguardar os primeiros treinos com a comissão técnica para definir a data da sua estreia. “Hoje já tive o primeiro contato com bola e com alguns companheiros também, então vamos ter uma semana de treinamentos para fazer uma avaliação melhor e uma conversa com a comissão técnica. Então, acho que vai depender muito do meu rendimento durante essa semana para eu possa ser aproveitado no começo do Campeonato Baiano.”, disse o jogador.
Antes de ser apresentado, Jorge Wagner passou por uma bateria de exames médicos e físicos. O objetivo do Vitória com essa contratação é dar mais experiência para o elenco, que tem uma média de idade de 23 anos.
Foto: Francisco Galvão/EC Vitória