Um cartão vermelho desproporcional e freando um contra-ataque importante do Vitória no jogo. Assim a torcida rubro-negra tem reclamado no lance que gerou a expulsão do zagueiro Camutanga na partida contra o Vasco em São Januário neste domingo (12/05). O jogo terminou 2 a 1 para o cruz-maltino.
Na análise do árbitro de vídeo, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, o jogador “deu um soco na cara” do jogador Praxedes e indicou o cartão vermelho para o jogador do Vitória. Segue áudio divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol após o jogo:
“Olha os dois no meio aqui, Claus. Para, para, para… Teve um soco na cara lá. Deu um soco na cara. Cartão vermelho para o número 13. Ele dá uma ‘braçada’, realmente. Pega no rosto dele, totalmente fora da disputa. Ele faz o movimento e atinge o adversário”.
Esse é o segundo cartão vermelho seguido dado a um zagueiro rubro-negro no Brasileirão. Na partida anterior, o VAR também chamou o juiz para expulsar o zagueiro Wagner Leonardo, em jogada parecida ocorrida durante o escanteio. Resta saber quais são os critérios para expulsões envolvendo os braços dos jogadores.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!