Clubes brasileiros de todas as divisões foram intimados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por calote em multas aplicadas pelo órgão em 2018. O Vitória estava na lista das 58 agremiações denunciadas. No entanto, o rubro-negro foi excluído do processo após comprovar a quitação dívidas junto ao Tribunal.
Em contato com o Arena Rubro-Negra, o diretor jurídico do clube, Roberto Dantas, afirmou que o Vitória foi incluído em quatro processos. Todavia, as ações foram extintas, já que todas as multas foram pagas na data solicitada.
“Em relação ao Vitória, o clube foi denunciado em quatro processos pela suposta ausência de pagamento de multa arbitrada em quatro processos, mas o Vitória pagou os quatro processos dentro do prazo estabelecido em cada um desses processos e só fomos autuados pela procuradoria por falta de controle da secretaria do STJD. Quando tomamos ciência dessa denuncia, imediatamente providenciamos juntar os comprovantes e o pedido de arquivamento”, explicou Dantas.