O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a multa de R$ 20 mil aplicada ao Vitória pelos protestos realizados pela torcida no Barradão durante a partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
O clube havia recorrido da decisão da Quinta Comissão Disciplinar e pediu absolvição ou redução da pena durante o julgamento realizado nesta quarta-feira (27).
Na votação do Pleno do STJD, os auditores Rodrigo Aiache e Mariana Barreiras votaram pela manutenção da multa aplicada anteriormente.
O auditor Sérgio Henrique Furtado Coelho inicialmente também acompanhou a manutenção da punição, mas alterou o voto após a manifestação de Marcelo Bellizze, que defendeu a absolvição do Vitória no processo.
O presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, votou pela manutenção da multa e definiu o resultado final do julgamento.
A punição teve origem nos protestos realizados por torcedores do Vitória antes da partida contra o Coritiba. Na ocasião, uma faixa com críticas à arbitragem e à CBF foi exibida no Barradão, além de manifestações durante a execução do hino nacional.
A denúncia foi baseada no relato do árbitro Rafael Rodrigo Klein na súmula da partida. O Vitória foi enquadrado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), referente ao descumprimento de regulamentos da competição.

